PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Camaleão

 

 
Joia br - 15 de março de 2014
 


Anel da Chopard tem como peça central uma variedade muito rara de diamante, que troca de cor conforme a temperatura e a luminosidade. É o maior diamante camaleão do mundo.

Da redação - Assim como outras famosas maisons joalheiras, a Chopard participa da edição 2014 da TEFAF Maastricht - feira de arte e antiguidades, que acontece na Holanda entre os dias 14 e 23 de março.

Entre as criações que estão sendo mostradas pela Chopard, o destaque vai para um anel que traz o maior diamante camaleão do mundo. A pedra preciosa, de lapidação oval, tem 31,32 quilates e cor excepcional.

Diamantes coloridos (fancy) são raros e os verdes representam apenas uma pequena porcentagem entre eles. Extremamente raro é o diamante camaleão que, como o animal que lhe empresta o nome, muda de cor conforme o ambiente. O tom original verde-oliva pode passar a amarelo ou amarelo-alaranjado quando a pedra é mantida no escuro por 24 horas ou quando ela é aquecida a aproximadamente 200° C. Quando exposta à luz do dia ou resfriada, sua cor gradualmente retorna ao verde.

O diamante é a peça central de um anel cercado por delicado pavé de diamantes amarelos. O anel foi desenhado por Caroline Gruosi-Scheufele, co-presidente e diretora artística da Chopard, e apresentado durante a edição 2008 de Baselworld, salão mundial de joias e relógios realizado na Suíça. O valor estimado da pedra, na época, era de 10 milhões de dólares!

Matéria relacionada:
>>> Van Cleef & Arpels na TEFAF


fotos: divulgação


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias