PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

A arte da fusão

 

 
Joia br - 15 de fevereiro de 2016
 


A relojoaria suíça Hublot usa pedras preciosas e bordado para vestir seu Big Bang.

Da redação - Na busca por novos materiais de alta tecnologia e a preservação de saberes tradicionais, a Hublot explora com maestria todos os campos possíveis. Depois de utilizar a resina composta, o carbono, a cerâmica, o Magic Gold e o jeans em seus relógios, a relojoaria suíça vestiu o Big Bang com bordados.

Ícone da Hublot, o Big Bang ganhou duas novas séries do modelo Broderie, que foram apresentadas no Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH), em janeiro passado.

O Big Bang 41MM Broderie Sugar Skull e o Big Bang 41MM Broderie (cada um deles  produzidos em três versões de 200 peças) são resultantes de uma fusão entre a feminilidade e a inovação, e homenageiam a arte ancestral do bordado em seda de St. Gallen, pelo segundo ano consecutivo*.


A  modelo Bar Refaeli, estrela da campanha da Hublot, com o relógio
Big Bang Broderie Sugar Skull 41 mm

O encontro de dois universos

Elevando a “arte da fusão”, afirmando seu desejo de tirar o bordado do seu campo tradicional de aplicação e revisitar sua identidade, a Hublot se voltou para a conceituada maison Bischoff que, em 2014, foi premiada na categoria lingerie com o título de Criador do Ano no salão Paris Capitale de la Création. Foi nas oficinas de Saint-Gallen, perto de Zurique, que os mestres artesãos da Bischoff criaram um bordado em seda de arabescos florais, com leve destaque do motivo de caveira destinado aos mostradores.

Big Bang Broderie, 41 MM

Este ano, cerâmica, aço e ouro amarelo se apoderam do revestimento do Big Bang Broderie. O bordado (preto no caso da cerâmica, prata na versão de aço e dourado na versão de ouro amarelo) tem aspectos de lingerie fina suntuosamente ajustada ao corpo. Toda a magia consiste em prolongar o motivo da renda da caixa até o bisel. O mostrador é fruto de inovação e tecnologia, apresentando uma espessura de trabalho especialmente reduzida, de forma a garantir que ponteiros e o bordado não entrem em contato. Graças a uma superposição de véus de fibras específicas sobre base de tecido de Carbono, mergulhadas em resina transparente, é possível comprimir ao máximo o bordado, dando ao motivo um efeito de lupa surpreendente, bem como a ilusão de profundidade. Os índices são de diamantes, onze no total.

Big Bang Broderie Sugar Skull 41 MM

Iluminado com fios de Lurex, prata ou ouro, o motivo de caveira do mostrador arrisca associações ousadas de cores. É um exercício de estilo especialmente valorizado pela firmeza da caixa de 41 mm revestida de cerâmica preta, cujo bisel é cravejado com 36 espinélios vemelhos. Na versão de aço, traz 36 safiras rosa. Na versão de ouro vermelho, destaca 36 safiras azuis. Correspondendo ao bisel, o mostrador é graduado com 12 pedras preciosas.

Confira em fotos e vídeo os novos modelos:

 

fotos e vídeo: cortesia Hublot / divulgação.

_____________________
*N.R.: O Big Bang Broderie - o primeiro da série com bordados, lançado em 2015, recebeu o Prêmio de Relógio Feminino no Grand Prix de Relojoaria de Genebra naquele mesmo ano.

 


 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias