PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Movimento

 

 
Joia br - 14 de dezembro de 2015
 



Da redação - Lapidário, ourives e autor de joias, Márcio Sodré utiliza conceitos arquitetônicos em suas criações, buscando sinergia entre gemas e metais preciosos e, também, novos mecanismos e paradigmas para o uso das peças.

Para ele, a joalheria é uma forma de ter a arte conectada ao corpo: a joia vai além da função de adorno e se integra ao movimento de quem a usa.  Explorando a premissa, surgiu a coleção de anéis Movimento.

São cinco peças, feitas em prata e prata banhada a ouro, adornadas com gemas brasileiras como citrinos, ametistas, turmalinas, granadas e águas-marinhas. Os anéis trazem flores que abrem suas pétalas e borboletas e libélulas que movem as asas, graças a um micromecanismo desenvolvido através de um ano de experimentos na oficina de joias do artista.
Confira o vídeo:


Coleção Movimento, de Márcio Sodré - Video by Cineviola

As peças da coleção Movimento podem ser vistas até 14 de fevereiro de 2016 na Galeria Fefafez (Estrada Bernardo Coutinho, 1655 B – Petrópolis – RJ).

Lá também estão expostas outras criações de Márcio e uma coleção de joias desenhadas por suas filhas Lia (16) e Gabriela (11). As garotas já tomaram gosto pela joalheria de bancada e, junto com o pai, confeccionam peças para uso próprio e para presentear as amigas. E mandam bem!


 

Márcio Sodré nasceu em Florianópolis (SC), viveu nove anos na cidade mineira de Ouro Preto, onde cursou Ourivesaria, Gemologia e Lapidação no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e, depois de formado, atuou como professor da disciplina Lapidação de Gemas de Cor. Atualmente mora e trabalha em seu atelier no distrito de Araras, em Petrópolis (RJ).

www.facebook.com/MarcioSodreJoias

fotos: divulgação

 


 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias