PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Clássicos revisitados

 

 
Joia br - 14 de novembro de 2015
 


Peças clássicas da moda e da joalheria são reinterpretadas por artistas que participam de exposição na capital paulista.

Da redação - A loja IT, do Instituto Tomie Othake, sedia a partir de hoje (14) a exposição “Clássicos Revisitados”. A direção da loja convidou seus artistas a fazer uma releitura de peças clássicas de acordo com sua área de atuação, seja em roupas ou joias.

Os temas foram sorteados entre eles. Assim, por exemplo, Vera Monfort recriou uma tiara;  Nao Yuasa, o chuveiro de diamantes; Gabriela Macagnani, o anel solitário; Renata Meirelles, a saia plissada, Samantha Ortiz, o trench coat e Ivo Minoni, brincos de argola.  

À designer Carla Kawamura coube uma reinterpretação do piercing – joia que é usada desde a antiguidade e que, a partir dos anos 70, adquiriu uma conotação fashion.

“Como hoje o body piercing se tornou uma maneira de manifestar o que cada um pode fazer com o seu corpo, criei uma coleção de multipiercings. O de titânio é um piercing que, na verdade, é formado por várias peças: piercing de orelha, sobrancelha, boca, umbigo e nariz. Quando usados juntos, formam uma correntinha colorida”, explica a designer que comanda a marca de joias Ka Wa.

Carla também criou piercings com vários aros, pensados para quem tem um único furo na orelha, piercings com um aro, para as mais delicadas e o “falso piercing”, para quem quer aderir à moda, mas tem medo de furar a cartilagem da orelha. "Piercing é expressão de liberdade, cada um usa como quiser", justifica a autora.

A loja IT está localizada no Grande Hall do Instituto Tomie Ohtake (Rua dos Coropés, 88 - Pinheiros - São Paulo – SP).  As peças da expo “Clássicos Revisitados” estarão à venda no local.

Matéria relacionada: >>> Frida Inspira

fotos: divulgação


 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias