PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Mais por menos


 
Joia br - 14 de outubro de 2016
 

Sob a curadoria do Atelier Mourão, dez joalheiros expõem peças autorais durante mostra de decoração, arquitetura e design no Rio de Janeiro.

Da redação -  Realizda há mais de uma década, a mostra de decoração, arquitetura e design "Morar Mais por menos" se define como o chique que cabe no bolso. Na edição deste ano, na cidade do Rio de Janeiro, o espaço reservado à joalheria está alinhado ao conceito do evento e terá a curadoria do Atelier Mourão.

A Morar Mais Rio acontece no Clube do Flamengo, na Lagoa, e será aberta ao público a partir do dia 20 de outubro. No espaço das joias, criado pelo arquiteto João Braga, serão expostos trabalhos de dez artistas que já passaram pelo Atelier Mourão - consagrada escola de joalheria com mais de trinta anos no mercado, além de peças de Paula Mourão, diretora e professora.

Os visitantes poderão também ver uma réplica do Colar Gravetos, com o qual Caio Mourão, fundador do Atelier e pai de Paula, foi premiado na Bienal de São Paulo de 1967.


O objetivo da curadoria é mostrar as possibilidades da joalheria e a diversidade de estilos do Atelier Mourão, escola que  estimula a individualidade e a criatividade de seus alunos. Os joalheiros não se limitam à prata, ouro e pedras preciosas: também utilizam materiais e técnicas não convencionais, como pintura em metal, vidro, resina e titânio, entre outros.

As joias se encaixam perfeitamente no conceito do Morar Mais - são modernas e sofisticadas, porém com preços acessíveis. Haverá peças a partir de R$150,00.

 

Morar Mais Rio - Morar Mais por menos
Av. Borges de Medeiros 997,Lagoa (clube do Flamengo) - Rio de janeiro - RJ
de 20 de outubro a 27 de novembro / terças a domingos, das 12h às 21h
Ingressos a partir de R$25,00 (clique aqui para mais informações)

Participantes do Espaço Joalheria: Alice Lobato, Berta Antunes, Candyglass, Ana Bellagamba, Amora C.J, Elisa Kalume, Isabella Escudero, J.P. Vellaco, Oficina Forja e Paula Mourão.

Fotos: divulgação


 




© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias