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Joia br - 14 de abril de 2014
 


Entre as várias novidades da Buccellati para 2014 estão a coleção de joias nupciais Romanza e a Unica - linha exclusiva de capas para iPhone e iPad feitas com ouro maciço e diamantes.

Da redação - Em 2014, a italiana Buccellati dá um novo passo em sua centenária história como empresa familiar e uma das grifes de alta joalheria mais ilustres do mundo. Desde 1919, todas as peças produzidas pela maison têm sido projetadas por um membro da família, começando com Mario, depois por seu filho Gianmaria, então Andrea e, finalmente, sua filha Lucrezia (25), que assume a coautoria do design de novas coleções.

Ao representar a geração mais jovem da família Buccellati, é natural que Lucrezia proponha desafios aos artesãos com um produto inesperado, como a linha Unica, lançada durante o salão mundial de relógios e joias Baselworld 2014, na Suíça. São capas para iPhone e iPad mini, peças one-of-a-kind, feitas com ouro maciço decorado com ilustrações inspiradas em desenhos de Leonardo da Vinci. Cada sol foi esculpido e incrustado com diamantes, um trabalho totalmente artesanal e primoroso.


As capas para iPhone 5S e iPad mini são peças únicas, com preços
de US$206 mil e US$480 mil, respectivamente.

Outra grande novidade é a entrada da Buccellati no mercado de joias nupciais com a coleção Romanza - anéis de noivado em ouro com diamantes de alta qualidade. Usando técnicas artesanais distintas, as peças trazem icônicos motivos da maison, como o padrão "ornato", que se assemelha a minúsculos floreios e o "rigato", que deixa o ouro com textura similar à da seda.

Lucrezia e seu pai Andrea passaram um mês em Nova York e desenharam juntos cada peça da coleção. "Estou orgulhosa de assumir o papel de primeira mulher designer na família, especialmente por começar criando joias para noivas", declarou Lucrezia, que se casou no ano passado.
A coleção Romanza chega às boutiques Buccellati de todo o mundo em setembro.

A Buccellati também inicia a implementação de outras mudanças este ano, como uma nova identidade visual, a remodelação de seu web site, embalagens, fachadas e vitrines das lojas da marca, além de novas campanhas, incluindo as redes sociais. Vale lembrar que o CEO da joalheria, desde 2013, é Thierry Andretta, que já esteve à frente da Lanvin e também foi executivo no Gucci Group e LVMH.

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fotos: divulgação

 


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