PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Chroma


 
Joia br - 13 de dezembro de 2016
 

Venda anual de diamantes coloridos da mina Argyle obtém resultado recorde. O grande destaque da coleção é um raro diamante violeta.

Da redação - Em 2016, a coleção de diamantes rosa, vermelhos e violeta da mina australiana Argyle produziu um resultado recorde, refletindo a forte demanda global por diamantes naturais coloridos, cada vez mais raros. A mina é controlada pela Rio Tinto.

Conhecida como “The Chroma Collection”, a Argyle Pink Diamonds Tender* de 2016 incluiu 63 exemplares da mais alta qualidade, tamanho e composição de cor oferecidos nos 32 anos de história da venda anual, que alcançou o maior preço médio por quilate desde que foi implementada, em 1984.

*Os melhores exemplares da produção de cada ano na mina Argyle são reservados para a Pink Diamonds Tender. O valor dos diamantes da coleção está diretamente relacionado à raridade e singularidade de cada gema.


A peça central da coleção, o Argyle Violet de 2,,83 quilates, é o maior e mais valioso diamante violeta recuperado na mina Argyle, na remota região de Kimberley, oeste da Austrália. A gema foi adquirida pela L.J. West Diamonds Inc,  dos EUA, que colocará em exibição o diamante histórico em Los Angeles, durante a exposição Diamonds: Rare Brilliance, realizada no Museu de História Natural a partir do próximo dia 16 dezembro.


O diamante Argyle Violet, de 2,83 quilates, lapidação oval (saiba mais sobre ele aqui)

A mina da Rio Tinto produz praticamente todo o suprimento mundial de diamantes cor-de-rosa, exibindo os melhores da produção do ano na Argyle Pink Diamonds Tender – cuja edição de 2016 Tender foi a primeira a incluir somente diamantes oriundos das operações subterrâneas.

----------------------------------
N.R.: No vídeo abaixo, Vivienne Becker, historiadora e especialista em jóias, fala sobre a fantástica coleção Chroma e mostra os diamantes que mais se destacaram na venda. São dois de cor violeta (o Argyle Violet de 2,83 ct e o Ultra –de 1,1 ct); dois diamantes rosa (o Viva, de 1,21 ct e o Thea, de 2,24 ct) e um diamante vermelho (o Aria – de 1,09 ct).
Aperte o play e confira:

Matérias relacionadas:
>>> Rio Tinto apresenta belo e raro diamante violeta da mina Argyle
>>> Coleção 2015 Argyle Pink Diamonds Tender

fotos: Rio Tinto / Argyle - divulgação

 




© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias