PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Os vencedores

 

 
Joia br - 13 de novembro de 2012
 

AuDITIONS Brasil 2012 anuncia as joias vencedoras em suas duas categorias.

Da redação - Depois de muito suspense, foram divulgados os vencedores do AuDITIONS Brasil 2012 - Edição Especial de 10 anos, concurso de design de joias em ouro promovido pela mineradora AngloGold Ashanti. A competição, a maior do gênero no mundo, está em sua sexta edição no País e trouxe como tema a Brasilidade.

O anúncio foi feito na noite de ontem (12/11), durante o evento de premiação no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, com festa prestigiada por muitos famosos e estrelada por Taís Araújo, a atual golden girl do AuDITIONS.

Na categoria especial Prêmio 10 Anos AuDITIONS*, a vencedora foi a peça "A Rara", criada pela designer Carla Abras e patrocinada pela joalheria mineira Manoel Bernardes. Inspirado nas obras do artista brasileiro Vik Muniz, o colar-bolsa tem forma estilizada de uma arara, cujas penas de ouro possuem fotogravações de toda pluralidade do Brasil, fazendo conexão com imagens digitais em um “olho” de LCD, propondo uma “visão” atual e contemporânea do País.
- Carla é carioca, radicada em Belo Horizonte. Cursou Design de Produto e Pós-Graduação em Design de Joias na UEMG, e Design de Joias no SENAI-MG. Foi professora de ambas as instituições e, atualmente, trabalha para grandes empresas, além de desenvolver coleções próprias.


Foto de Taís Araújo: Isabel Garcia - Foto da joia: Almir Pastore (divulgação AuDITIONS)

Na categoria Prêmio AuDITIONS**, a joia vencedora foi o colar "Cana do Brasil", de autoria da designer Camila Schmitt e que teve o patrocínio da NF Joias, de São Paulo e a colaboração da MBEX (capim dourado). A peça foi inspirada nas características marcantes da cana-de-açúcar, que traduz o Brasil em sua variedade, texturas e cores que exibem a beleza da natureza do país, no potencial que demonstra a força do povo brasileiro, na grandeza cultural e histórica que carrega, no exemplo de sustentabilidade e, por fim, na brasilidade que exala.
- Camila é catarinense e mora no Rio de Janeiro.  Cursou Design de Moda na Univali (Itajaí -SC) e Design de Joias na Universidade Veiga de Almeida - RJ).


Foto de Taís Araújo: Isabel Garcia - Foto da joia: Almir Pastore (divulgação AuDITIONS)

* A Categoria Prêmio 10 Anos AuDITIONS foi destinada aos designers já premiados em pelo menos uma edição do AuDITIONS Brasil, e teve participação restrita e limitada por convite formal enviado pela AngloGold Ashanti. Seis peças foram selecionadas entre as inscritas nesta categoria e a grande vencedora recebeu um prêmio de R$30 mil em barra de ouro.

** A categoria Prêmio AuDITIONS foi destinada à participação de designers de joias e pessoas envolvidas com a criação e produção joalheira, joalheiros, profissionais e amadores, bem como estudantes de cursos de Design ou áreas afins (Arquitetura, Belas Artes, Artes Plásticas, Moda), residentes e domiciliados no Brasil. Doze peças foram selecionadas finalistas nesta categoria e a vencedora recebeu um prêmio de R$25 mil em barra de ouro.

As 18 peças finalistas passam a integrar a coleção premiada AuDITIONS Brasil 2012 - Brasilidade e poderão ser vistas pelo público em exposições e eventos durante o próximo ano.

---> Clique aqui e confira todas as joias do AuDITIONS Brasil 2012.

Matérias relacionadas:
>>>AuDITIONS Brasil: quem vencerá?
>>>É ouro, é festa!

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias