PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Ode às pedras preciosas

 

 
Joia br - 13 de setembro de 2012
 

Coleção de joias Dear Dior ousa em combinações de cores e volumes

Da redação - Alegre e exuberante. Assim pode ser definida a coleção de joias Dear Dior, assinada por Victoire de Castellane. A designer brincou com cores e volumes, abusando de combinações entre várias pedras preciosas.

Victoire buscou inspiração nos acessórios apresentados nos desfiles de Monsieur Dior, quando pescoços e pulsos das modelos eram adornados com colares e pulseiras de strass e pedrarias. A coleção Dear Dior reinventa estas bijoux da alta costura, transformando-as em joias de colorido intenso e design precioso.


Gemas preciosas formam mosaicos em poderosos anéis

Diamantes, opalas, safiras, rubis, espinélios, granadas e turmalinas Paraíba se mesclam em poderosos brincos, anéis e braceletes. Cada joia traz, ainda, uma reprodução exata do laço usado nos vestidos de alta costura criados por Christian Dior entre 1947 e 1957 - uma façanha técnica e estética somente possivel graças ao trabalho de experientes ourives parisienses.


Bracelete em platina 23K, ouro amarelo 18k, diamantes, opala negra, espinélios rosa, espessartitas,  tsavoritas, tanzanitas e rubis / Brincos em platina 23K, ouro amarelo 18k,
diamantes, turmalinas verde, esmeralda, turmalinas Paraíba e granada demantóide.

---------------------------
N.R.: A coleção é uma ode às gemas coloridas e uma homenagem a toda uma era de elegância da maison Dior. Poderíamos contar mais sobre as peças, mas a melhor maneira de conhecermos uma criação é através das palavras de seu autor. Confiram o depoimento de Victoire e detalhes das joias no vídeo abaixo:

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias