PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Parceiros

 

 
Joia br - 13 de junho de 2016
 

 

Diamante rosa que chegou a ser recordista em leilão, mas teve venda desfeita, agora tem novos donos.

Da redação - A Sotheby’s anunciou que a Diacore e a Mellen Inc. adquiriram participação no fabuloso Pink Star, diamante de 59,60 quilates que faz parte do inventário da casa de leilões. As três empresas acertaram uma parceria formal para atingir o valor da gema.

O diamante rosa havia sido leiloado em novembro de 2013 por um preço recorde de $83 milhões (saiba mais aqui), mas a venda foi desfeita: o comprador não honrou o pagamento. A Sotheby’s, então, pagou ao vendedor a quantia de 60 milhões de dólares, preço de garantia estipulado, e ficou com o Pink Star.

O Pink Star foi classificado pelo Instituto Gemológico da América (GIA) como Tipo IIa - uma raridade para um diamante fancy vivid deste porte. Foi avaliado pela casa de leilões em cerca de US$72 milhões.

Diamantes fancy de alta qualidade estão em evidência e têm atraído o interesse de investidores e colecionadores. "A explosão na demanda por diamantes coloridos excepcionais tem sido uma força motriz por trás da recente série de vendas recordes de joias da Sotheby’s”, declarou David Bennett, presidente mundial da Divisão de Joias da Sotheby’s. Ele cita, como exemplos, o preço de referência do Graff Pink, outro magnífico diamante rosa vendido por 46 milhões de dólares em 2010 (veja aqui), e os US$2,1 milhões por quilate alcançados pelo Unique Pink recentemente em Genebra (veja aqui).

foto: cortesia Diacore

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias