PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Joias para a Rio+20

 

 
Joia br - 13 de junho de 2012
 

Antonio Bernardo cria joias para homenagear a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Da redação - Vinte anos depois da Eco 92, o Rio de Janeiro volta a ser palco de debates em torno de um dos mais relevantes temas dos dias de hoje – a sustentabilidade, durante a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. O evento começa nesta quarta-feira e segue até o próximo dia 22.

Inspirado no clima que já toma conta da cidade, o designer Antonio Bernardo criou duas joias comemorativas: o anel Earth e o pingente Atmos.

O anel Earth é composto por dois blocos de ouro, que sustentam uma esfera de água-marinha ao centro. O pingente Atmos, em prata, mostra também uma esfera de água-marinha sustentada por duas chapas circulares e concêntricas que giram.

Dar sentido às suas criações faz parte da história de 40 anos como designer de joias. Foi assim na Eco 92, quando lançou o anel e o pingente Mundo. Agora, Antonio encontrou na água-marinha o elemento perfeito para representar este momento. “A atmosfera dá o tom azul, justamente a imagem que temos das fotos da terra feitas por satélite. O azul é também a cor que representa a água, fundamental para nossa sobrevivência. Materializar estes conceitos é uma forma de conscientização. É a minha pequena contribuição, porque precisamos realmente avançar nestas questões”, diz o joalheiro - que já realiza um belo trabalho à frente do Orquidário do Jardim Botânico do Rio, do qual é mantenedor há alguns anos.

As peças estarão em todas as lojas Antonio Bernardo a partir do dia 15 de junho. Durante a Rio+20, as vitrines serão comemorativas: as joias estarão envolvidas pelo movimento circular da água.

fotos: divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias