PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

 

Multimídia

 

 
Joia br - 13 de maio de 2013
 


Apaixonado pelas artes desde a infância, o publicitário José Terra abraça a carreira de joalheiro e esbanja talento. Em sua primeira coleção, além de desenhar e executar as peças, ele criou o vídeo de divulgação.

Da redação -  A paixão pelas artes, cultivada desde a infância, despertou o interesse do publicitário e designer gráfico José Terra pela joalheria autoral. A transição para o universo das joias se deu com o trabalho do projeto de diagramação e tratamento de imagens do livro de Laura Cunha e Thomas Milz, "Joias de Crioula", lançado em 2011 (veja aqui).

Após cursar apenas algumas aulas de técnicas de joalheria, José já desenvolvia peças próprias, a princípio joias avulsas. Surge então a primeira coleção, Flores, que reflete seu apurado senso estético, a habilidade manual e a sensibilidade para as formas e cores da natureza.


Pingentes e anéis da coleção Flores: prata 950 e pedras preciosas

Nos últimos anos, paralelamente ao mergulho no mundo da ourivesaria, José se especializou em fotografia de joias e já conta com um expressivo número de clientes entre os colegas joalheiros. Agora ele reúne seu talento multimídia em vídeos, onde as estrelas são as joias. O primeiro deles mostra sua coleção Flores. Confiram, é uma beleza!
Mais um detalhe: a trilha sonora também é assinada por José.


N.R.: Em abril, José Terra participou da mostra Arte da Vila, com o grupo do Atelier Dezoito, e suas joias estão atualmente em exposição na nova loja da Central de Designers, em São Paulo (saiba mais aqui).

joseterra.blogspot.com.br

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias