PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

A nova "joia" da Rolex

 

 
Joia br - 13 de abril de 2016
 

 

Da redação - A Rolex conquistou reputação mundial em termos de qualidade e expertise, e é responsável por muitas inovações importantes no setor da relojoaria. Durante o salão Baselworld 2016, realizado na Suíça no mês de março, a  marca apresentou uma nova versão do modelo Oyster Perpetual Pearlmaster, uma “joia” de relógio - simbiose entre a arte relojoeira da Rolex e a cravação mais refinada.

A nova versão possui caixa de 39 mm em ouro Everose 18 k adornada com pavê de 713 diamantes. A pulseira tem elos centrais e externos em ouro rosa com acabamento polido e elos intermediários em ouro branco cravejados com 144 diamantes em lapidação brilhante, com intercalações de cerâmica.

O Pearlmaster 39 também é equipado com o calibre 3235 de nova geração, que integra 14 patentes e conta com o escape Chronergy, desenvolvido pela Rolex. A certificação Cronômetro Superlativo garante um desempenho excepcional no pulso em termos de precisão, impermeabilidade, corda automática e autonomia.


Os diamantes são minuciosamente selecionados e cravejados de acordo com as regras da arte joalheira para assegurar um brilho mais intenso.

A Rolex tem seu próprio laboratório de gemologia, onde especialistas garantem a qualidade das pedras preciosas. As gemas são então confiadas aos mestres que fazem o entalhe e enfatizam a beleza natural das joias. Além da qualidade intrínseca das pedras, diversos critérios fundamentais contribuem para a excelência da cravação Rolex:  o alinhamento impecável da altura das gemas, sua orientação e sua posição de aderência ao suporte.

Com produção efetivamente integrada e independente, a Rolex projeta e fabrica, em suas próprias instalações, todos os componentes essenciais de seus relógios, desde a fusão de ligas de ouro até a usinagem e montagem dos elementos do mecanismo, da caixa, do mostrador e da pulseira, passando pela usinagem e acabamento.

fotos: cortesia Rolex

Mais novidades de Baselworld para 2016:
>>> Baselworld 2016: Salão mundial de joias e relógios mostra lançamentos e tendências
>>> Relógios secretos
>>> Alma brasileira: as novas joias da Brumani em Baselworld
>>> Preciosa Chopard
>>> Floresta by Carla Amorim
>>> As novidades de Fabergé
>>> Impactantes

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias