PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Divas by Pedrazzini

 

 
Joia br - 13 de março de 2014
 


A história de fascinantes mulheres inspira a coleção de joias da empresa paulista.

Da redação - A Pedrazzini acredita que toda mulher pode e merece ser uma diva. A empresa paulista foi buscar na história de mulheres fascinantes a inspiração para sua mais recente coleção. Assim, surgiram joias que transmitem o glamour e a elegância de Audrey Hepburn, a graça e o brilho de Carmen Miranda, a exuberância de Liz Taylor e a sensualidade de Marilyn Monroe, entre outras estrelas. Divas eternas!

Já se passaram mais de 50 anos desde a estreia de “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany's) e mesmo assim a imagem de Audrey Hepburn, no papel de Holly Golightly - com seus vestidos e joias de pérolas e diamantes - continua sendo referência de elegância em todo o mundo. Uma das linhas da coleção foi inspirada em sua personagem no filme, por isso a escolha de peças de ouro amarelo e ouro branco com pérolas e diamantes em lapidação brilhante.


Nascida em Portugal e criada no Rio de Janeiro, Carmen Miranda foi uma diva do rádio, do teatro e do cinema e se tornou mundialmente famosa. Figurinos repletos de cores e ornamentos eram sua marca registrada. O estilo exuberante de Carmen deu origem a uma linha de joias de ouro amarelo com diamantes em lapidação brilhante e citrinos em três tons. O design das peças explora a vibração das gemas amarelas e insinua movimentos, assim como era o gestual único da "pequena notável".


Marilyn Monroe era a imagem do glamour hollywoodiano e um dos maiores símbolos sexuais do século XX. Nascida Norma Jean Mortenson, assinou seu primeiro contrato com a 20th Century Fox em 1946, adotou o nome artístico e tingiu os cabelos de loiro. Um de seus sucessos mais lembrados é o filme "Os Homens Preferem as Loiras" (1953), que imortalizou a canção “Diamonds Are a Girl’s Best Friend” (diamantes são os melhores amigos de uma garota). As joias da coleção Divas – Marilyn Monroe abusam de linhas sinuosas, curvas sensuais, e trazem como protagonistas o ouro amarelo e diamantes em lapidação brilhante.


E não há como se falar em divas sem lembrar de Elizabeth Taylor. Atriz talentosa, bela e carismática, Liz era apaixonada por joias. Diamantes e esmeraldas eram algumas de suas pedras preciosas preferidas. A Pedrazzini homenageia a diva com peças de ouro branco iluminadas por diamantes em lapidação brilhante e pelo verde de muitas esmeraldas.



Coleção Divas by Pedrazzini - www.pedrazzini.com.br
Design: Studio Emi Kyouho
fotos: divulgação


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias