PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Linha do tempo

 

 
Joia br - 12 de setembro de 2012
 

Exposição de joias em Paris conta a história da maison Van Cleef & Arpels.

Da redação - O Museu de Artes Decorativas de Paris inaugura, no próximo dia 20 de setembro, a exposição “Van Cleef & Arpels: A Arte da Alta Joalheria”. A mostra reúne mais de 400 joias, além de desenhos e documentos, que contarm a história da maison, marcada por inovações técnicas, passadas de geração a geração desde sua fundação em 1906.

Todas as peças foram pesquisadas e datadas, o que permitiu traçar, pela primeira vez, uma cronologia precisa das criações da Van Cleef & Arpels.

Entre as peças de maior prestígio está o conjunto de pulseira e broche (1924) - joias decoradas com padrão de rosas, que florescem em diamantes, rubis e esmeraldas. Naquela época, os motivos predominantes eram a flora e fauna, mas também havia um gosto pelo antigo Egito, China, Japão e pela civilização persa, que por sua vez se tornaria um pretexto para introduzir novas combinações de cores.

Algumas joias exerceram papel importante na vida de rainhas e princesas como a imperatriz Farah Diba, a duquesa de Windsor e a princesa Grace de Mônaco. As belas criações da grife também conquistaram admiradores entre artistas famosos, como Elizabeth Taylor e Maria Callas.


Conjunto em ouro, diamantes em lapidação brilhante e crisoprásios - joias que pertenceram a Elizabeth Taylor e hoje fazem parte de uma coleção particular.

A exposição poderá ser visitada até o dia 10 de fevereiro de 2013 (Rue de Rivoli, 107 - Paris).

---> para ver outros destaques da mostra, clique aqui.

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias