PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Em Cannes

 

 
Joia br - 12 de maio de 2015
 

A Chopard  irá apresentar  novas criações de alta joalheria durante o Festival de Cinema de Cannes. Um dos destaques é uma peça projetada por Marion Cotillard.

Da redação - A atriz francesa Marion Cotillard projetou uma joia especial para a coleção cápsula Green Carpet (The Journey), que será uma das novidades apresentadas pela Chopard durante o  Festival de de Cannes. A 68ª edição da mostra de cinema começa nesta quarta-feira (13).

Parceira oficial do Festival desde 1998, a Chopard  confecciona o troféu dado aos premiados, a famosa Palma de Ouro, além de ter suas joias desfiladas por estrelas e astros. A cada ano, a maison adiciona novas peças de alta joalheria à coleção Red Carpet. Em 2015, serão 68 joias únicas, com diamantes e gemas coloridas, como esmeraldas, rubis, turmalinas Paraíba e ametistas.


Green Carpet

Já as primeiras joias da coleção The Journey (ou Green Carpet, como ficou conhecida) foram lançadas durante o Festival de Cinema de Cannes em 2013 (veja aqui) e, desde então, a Chopard está comprometida em desempenhar um papel pioneiro na indústria do luxo, estabelecendo novos padrões ambientais e sociais para a fabricação de joias e relógios. A “jornada” tem foco em questões como a rastreabilidade de matérias-primas e o desenvolvimento sustentável. (saiba mais aqui)

Peça one-of-a-kind, com inspiração Art Déco, a joia criada por Marion Cotillard traz um novo material para a coleção Green Carpet: opalas negras australianas. Estas gemas exclusivas vêm da Aurora Gems, uma empresa familiar fundada em 1962, no interior da Austrália. No comando da mina, a família Hatcher gerencia a mineração, polimento e venda, sem qualquer terceirização, garantindo total rastreabilidade.


A pulseira é feita com diamantes e opalas, e é ligada por uma corrente delicada a um anel decorado com uma magnífica opala negra de  8,6 quilates. Caroline Scheufele, co-presidente e diretora artística da Chopard, e Marion Cotillard  já estão trabalhando em uma segunda criação, um colar com a mesma inspiração.

Ainda bem jovem, Marion Cotillard desenvolveu o interesse em ecologia e questões ambientais. Antes de ser reconhecida internacionalmente, ela se engajou ao movimento Greenpeace, com o qual ela viajou para o exterior em várias ocasiões no papel de porta-voz. Neste contexto, a atriz  visitou o Congo durante o verão de 2010 para denunciar a exploração da floresta tropical primária na África. Em fevereiro de 2015, ela foi convidada por François Hollande a integrar a delegação presidencial em uma visita a Manila sobre o tema do aquecimento global.

Matéria relacionada: >>> Chopard em Cannes (2104)

 

fotos: Chopard

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias