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Garota de ouro

 

 
Joia br - 12 de maio de 2012
 

A edição 2012 do concurso de design de joias AuDITIONS Brasil ganha uma nova musa. A escolhida é Tais Araújo.

Da redação - A atriz Taís Araújo é a nova golden girl do AuDITIONS Brasil, a versão nacional do maior concurso de design de joias em ouro do mundo, que este ano tem o tema Brasilidade. Ela substitui a modelo Luiza Brunet, que ocupou o posto na edição anterior da competição.

Dona de uma beleza tipicamente brasileira, representante do mosaico de raças e culturas que caracterizam nosso país, a atriz será a imagem do AuDITIONS Brasil em 2012 e 2013, quando participará, como Golden Girl, de fotos, desfiles e eventos para divulgar o concurso, promovido pela AngloGold Ashanti, maior produtora de ouro do País e uma das maiores do mundo.

Tais Araújo é carioca, formada em jornalismo. Além de novelas, já fez teatro, cinema e atuou como apresentadora do programa Superbonita, do canal GNT. Atualmente está em cena como Penha, uma das personagens principais da novela Cheias de Charme, da TV Globo. Taís, aliás, foi a primeira protagonista negra de uma novela brasileira, quando fez o papel de Xica da Silva, na extinta TV Manchete.

“Eu já acompanho a AngloGold faz um tempo. Vi as campanhas, vi as meninas fazendo, sempre achei lindo. Então é uma honra, um prazer estar nessa campanha pelos próximos dois anos”, declarou a atriz, que já havia sido sondada para ser a golden girl em 2004, mas não pode aceitar por conta de sua agenda. Na época, a escolhida foi Janaína Lince.

“Quando escuto falar em brasilidade, me vem uma enxurrada de cultura brasileira, obviamente. Nossa música, nossa comida, nosso povo, nossa gente… Eu espero que os designers se inspirem muito e possam reunir tudo isso e dar uma cara de Brasil de verdade à coleção.  A gente tem uma cultura riquíssima, vasta. Tem muita coisa para aproveitar”, acrescenta Tais.


Tais Araújo veste a joia "Festival", design de Imara Angélica Macêdo Duarte (finalista em 2008) e os anéis "Prece" - design de Lidia Mara Pereira Abrahim, finalista em 2010.
Fotos: Robert Schwenck / Make: Wilson Eliodório.

As primeiras fotos para a campanha foram feitas no mês de abril. Como em 2012 se comemora os dez anos de existência do AuDITIONS no País, com uma categoria exclusiva para participação de designers finalistas em edições anteriores, a golden girl posou para as lentes de Robert Schwenck usando algumas joias de coleções premiadas e que hoje fazem parte do acervo da AngloGold Ashanti.

Desde o último dia 12 de março as inscrições para o AuDITIONS Brasil 2012 encontram-se abertas. Elas devem ser feitas mediante o preenchimento de uma ficha no site oficial do concurso www.auditionsbrasil.com.br. O prazo para as inscrições e envio de projetos vai até o dia 8 de junho.

Ainda no mês de junho, em datas a serem divulgadas, acontecem o julgamento dos projetos enviados e o anúncio dos classificados.

Confira o vídeo com o making of da sessão de fotos de Taís Araújo para a campanha AuDITIONS Brasil 2012:


fotos: Robert Schwenck (divulgação)

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