PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Citrinos

 

 
Joia br - 11 de dezembro de 2015
 



Angelina Jolie doa colar a museu norte-americano.

Da redação - O Smithsonian, museu de história natural mais visitado do mundo, acaba de receber uma joia valiosa para sua coleção de gemas. Um colar de citrinos foi doado à instituição pela atriz Angelina Jolie Pitt.  A peça faz parte da linha de joias “Style of Jolie”, uma colaboração entre Angelina e o designer Robert Procop, lançada em 2011 (veja aqui).

"Robert e eu estamos honrados por esta grande instituição apresentar uma das nossas criações", declarou Jolie. "Assim como o Smithsonian tem educado muitos de nós, esta joia é um símbolo de nossos esforços para ajudar na educação de crianças carentes em áreas de conflito", complementou a atriz.  Desde o seu lançamento, a coleção Style of Jolie tem rendimentos de vendas revertidos à ONG Education Partnership for Children in Conflict, que constrói escolas.

O colar de ouro amarelo 18 K traz 64 citrinos em lapidação cushion e um pendente com uma espetacular gema de 177,11 quilates em forma de pera.  A joia será exibida no hall Janet Annenberg (de geologia, pedras preciosas e minerais) a partir de hoje, 11 de dezembro, e permanecerá em exposição por tempo indeterminado.

Conhecido por expor peças raras, como o diamante Hope, o hall abriga uma coleção composta por cerca de 350 mil espécimes minerais e 10 mil pedras preciosas, uma das maiores do gênero no mundo, que é utilizada para investigação científica, programas de educação e exposições públicas.

O Smithsonian’s National Museum of Natural History está localizado em Washington, DC, e fica aberto todos os dias – entre 10h e 17h30, exceto 25 de dezembro.

fotos: divulgação

 


 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias