PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Concurso de design

 

 
Joia br - 11 de novembro de 2015
 


Inscrições abertas para o Prêmio Internacional de Design Objeto:Brasil.

Da redação - A Associação Objeto Brasil abriu inscrições para o Prêmio Internacional de Design Objeto:Brasil, iniciativa que visa promover a produção e difusão de conhecimento em Design e Inovação em âmbito global, no cenário da economia criativa.

O concurso é aberto a profissionais do Design; empresas da indústria, comércio e serviços dos mais variados portes e também a estudantes, que poderão inscrever seus projetos até o dia 16 de janeiro de 2016.

Prêmios e seleção

O Prêmio Internacional de Design Objeto:Brasil contempla 16 categorias, entre elas a de Design Têxtil, Moda, Calçados & Acessórios – onde criadores de joias e bijuterias podem inscrever seus projetos. Nesta categoria, conforme o regulamento, os projetos poderão já ter participado de iniciativas similares e deverão ter sido lançados no mercado obrigatoriamente após dezembro de 2012.

Os vencedores receberão troféus, certificados, autorização para utilização de selo em website e embalagens, além de participação no catálogo e exposições. Para a categoria Informática e Design de Interação (Produtos de Interface, Projetos de Internet, Games e Softwares) serão destinados R$50 mil em prêmios, graças ao patrocínio da Confederação Nacional de Serviços e do Sindicato de Processamento de Dados do Estado de São Paulo.

O processo de seleção (remoto e presencial) acontecerá nos meses de janeiro e fevereiro e a cerimônia de premiação está marcada para o dia 7 de março de 2016, na cidade de São Paulo, quando também será aberta a exposição e  haverá o lançamento do catálogo de Premiados.

Da seleção final serão escolhidos os Premiados Ouro, Prata e Bronze.  Além disso, o júri também poderá agraciar alguns dos projetos premiados do Brasil e do exterior com prêmios especiais e ainda poderá definir, a seu critério, entre o rol de Premiados, até três projetos que serão inscritos em premiações de reconhecimento internacional.

A organização do concurso entende ainda que a disseminação da cultura do Design passa pela sensibilização e informação sobre sua abrangência. Nesta perspectiva, contemplará a interatividade e a possibilidade de que o público expresse a sua preferência entre os projetos inscritos/qualificados. Os mais votados receberão o Prêmio Especial People’s Choice.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.premioobjetobrasil.com.br. Lá, os interessados podem obter informações sobre as categorias, cronograma e valores, conferir o regulamento, além de conhecer os benefícios dados aos Premiados.


 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias