PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Quem dá mais?

 

 
Joia br - 11 de novembro de 2014
 


Leilão de joias na Suíça espera arrecadar mais de 80 milhões de dólares.

Da redação - A Christie's promove mais um leilão de joias magníficas nesta terça-feira (11), em Genebra. Com 391 lotes, a venda inclui diamantes de alta qualidade, joias de procedência histórica e raras pedras preciosas.

Com valor estimado entre 12 e 15 milhões de dólares, a joia mais cara do leilão é um par de brincos Bulgari, que traz dois espetaculares diamantes (fancy vivid) em lapidação pera - um de cor azul (6,95 quilates) e outro rosa (6,79 quilates), além de 14 diamantes incolores.

Outra importante peça a ser leiloada é um colar de diamantes com uma safira azul do Ceilão de 392,53 quilates. A gema, batizada de Blue Belle of Asia, é a quarta maior safira facetada do mundo. Preço estimado: entre 7 e 10 milhões de dólares.



Entre outros destaques estão o anel "Queen of Burma", da Cartier (de platina com diamantes e um rubi birmanês de 23,66 quilates); um colar de diamantes e pérolas naturais da coleção de Baronesa de Rothschild; o broche "Feuilles de Groseillier" da imperatriz francesa Eugenie (1885); joias Cartier que pertenceram à duquesa de Windsor, além de um grupo de sete joias de Joel A. Rosenthal (JAR), algumas das quais foram exibidas recentemente durante a mostra "Jewels by JAR", no Metropolitan Museum of Art, em Nova York (veja aqui).

A Christie's espera arrecadar mais de US$80 milhões com o leilão.

Fotos: divulgação


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias