PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Diamante de fogo

 

 
Joia br - 11 de outubro de 2013
 



Raro diamante laranja será a estrela de um leilão de joias promovido pela Casa Christie's em Genebra.

Da redação - A Christie's acaba de anunciar a venda de um diamante raro, o Orange, que pesa 14,82 quilates. Com valor estimado entre 17 e 20 milhões de dólares, a sensacional gema será a estrela do leilão Magnificent Jewels, que acontecerá em Genebra, na Suíça, no próximo dia 12 de novembro.

Diamantes de cor laranja, puros, também chamados de "diamantes de fogo" pelo famoso gemólogo Edwin Streeter em seu livro The great diamonds of the world (1882), são extremamente raros na natureza. Entre os poucos exemplares que já foram vendidos em leilão, o maior não chegava 6 quilates, tornando o diamante Orange um ítem bastante cobiçado por colecionadores e joalheiros.

O leilão ofertará ao todo 280 lotes, que incuem peças do período Art Deco e Belle Époque, joias que pertenceram à realeza e, ainda, três criações de Joel Arthur Rosenthal (JAR), conhecido por sua excepcional habilidade e famoso por suas peças exclusivas.


Joias by JAR: estarão à venda um broche, um anel com um diamante de 15,50 ct e um par de brincos (em ouro, prata e platina com pedra-da-lua, quartzo e diamantes) que pertenceu à coleção da brasileira Lily Safra.

No dia seguinte à venda da Christie's, também em Genebra, a Sotheby's irá leiloar o Pink Star,  um fabuloso diamante rosa de 59,60 quilates e que está sendo considerado o diamante mais caro do mundo. Seu preço, estima-se, deve ultrapassar os 60 milhões de dólares! (saiba mais aqui).

Veja também:
>>>Novo recorde: Diamante branco é vendido por 30,6 milhões de dólares

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias