PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Talents

 

 
Joia br - 11 de outubro de 2012
 

Exposição coletiva é a atração desta semana no espaço Joia da Casa.

Da redação - Há quatro anos na curadoria da joalheria do Casa Cor Rio, com o evento  Joia da Casa, onde um joalheiro expõe suas criações a cada semana, Anna Clara Herrmann comanda as novidades para esta edição 2012. Uma delas é a exposição coletiva Talents, que acontece entre os dias 8 e 14 de outubro.

Participam do Talents as designers Marcia Chagas Freitas, Fernanda Lynch,  Vanessa Robert e as irmãs Shirley e Caroll Sobotka. Além da sofisticação e da exclusividade, as criações têm em comum o destaque dado às pedras preciosas.

Shirley e Caroll  herdaram do pai a paixão pelas joias e, claro, pela Turmalina Paraíba,  gema apreciadíssima no universo da alta joalheria. As jóias levam a marca Sobotka, são feitas artesanalmente, unindo luxo e modernidade. Para o Talents, as irmãs joalheiras criaram peças inspiradas nas joias de Coco Chanel.

As criações de Marcia Chagas Freitas são influenciadas pela natureza e suas cores vibrantes. Sem se prender a estilos, a designer utiliza variadas técnicas para trabalhar o ouro e a prata, que ganham o colorido de gemas como esmeraldas, turmalinas e águas-marinhas em joias únicas.

Designer de joias desde 1987, Fernanda Lynch cria peças em ouro, prata e pedras preciosas com lapidações especiais. São joias que trazem formas arrojadas e luxuosas.

Vanessa Robert lança a Coleção Stein, com peças em prata onde brilham as drusas. São colares, escapulários e pulseiras que valorizam as formas naturais das pedras.

A programação do Joia da Casa contará, nas próximas semanas, com as participações de Rose Carvalho, Henriqueta Hermanny, Yael Sonia e do Polo Joalheiro do Pará.

A Casa Cor Rio 2012 está instalada à Av. Rui Barbosa nº 762, no Flamengo, e aberta à visitação de terça a domingo - das 12h às 22h.


Matéria relacionada:
>>> Joias em destaque

fotos: divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias