PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

HRD Awards 2013

 

 
Joia br - 11 de setembro de 2012
 

Concurso internacional de design de joias anuncia a abertura de inscrições para sua edição 2013.

Da redação - Estão abertas até dia 15 de dezembro as inscrições para o HRD Awards 2013, concurso internacional de design de joias com diamantes. A competição é organizada a cada dois anos pelo Diamond High Council (HRD) Antuérpia e visa inspirar a criação de joias contemporâneas.

O HRD Awards é considerado o principal concurso de joias com diamantes realizado no mundo. Lançado em 1984, para premiar a criatividade e o design da joalheria contemporânea na Bélgica, em 2003 se tornou uma competição internacional e atraiu o interesse de profissionais de vários países. E justamente naquele ano o concurso foi vencido por designers brasileiros (veja quadro abaixo). Desde então, o Brasil teve projetos laureados em todas as edições.

"Trompe l’Oeil - nothing is what it seems" é o tema desta edição. Os designers são convidados a mergulhar no mundo da ilusão, produzindo joias com design surpreendente, que explorem a fronteira entre a imagem e a realidade. Trompe l’Oeil é uma técnica artística que, com truques de perspectiva, cria uma ilusão óptica que mostra objetos ou formas que não existem realmente. A expressão vem do francês e pode ser traduzida como "enganar o olhar".

O concurso é aberto a designers profissionais e estudantes, ourives e demais interessados na criação joalheira. Um júri profissional irá pré-selecionar os projetos que entrarão na próxima fase da competição, para então serem criadas as peças. O fornecimento de diamantes é patrocinado por diamantários da Antuérpia.

Na etapa final, cinco joias vencedoras serão selecionadas por um júri internacional. Ao primeiro colocado será atribuído um prémio em dinheiro no valor de 10 mil dólares. Os outros quatro finalistas receberão 2.500 dólares cada.

 

A cerimônia de premiação acontecerá no final de 2013 e a coleção será apresentada em exposições e feiras internacionais, eventos e galerias de joias, durante o ano seguinte.

O regulamento, cronograma e a ficha de inscrição estão disponíveis no website do concurso: www.hrdawards.com.


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias