PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

O design gráfico no mercado do luxo

 

 
Joia br - 11 de agosto de 2014
 


Exposição integra o São Paulo Design Weekend 2014 e apresenta projetos do premiado designer Marcelo Lopes.

Da redação - A premiada trajetória do designer Marcelo Lopes poderá ser conferida a partir do dia 14 de agosto na Panamericana Escola de Arte e Design, na capital paulista. A mostra faz parte da programação oficial do São Paulo Design Weekend 2014 e apresentará alguns de seus trabalhos voltados para o mercado de luxo e premium ao longo de 15 anos, além de projetos de branding e ambientação comercial, incluindo peças de mobiliário.

Com mais de 40 prêmios nacionais e internacionais na carreira, Marcelo cria peças repletas de referências lúdicas e interativas que promovem uma experiência positiva no cotidiano das pessoas. Ele já desenvolveu projetos para marcas como Yael Sonia Fine Jewelry, Hotéis Caesar Park, Hotéis Caesar Business, Bernardinho – técnico da Seleção Brasileira de Volei, Hotéis Pullman, Restaurante Amaranto, Audi-Senna Imports, R.Cooper´s Jóias, H.Stern, entre outros. Ele também traz em seu currículo vários trabalhos para galerias de arte do Brasil, além de assinar o projeto gráfico e a direção artística de Krystallos, uma belíssima e interessante obra sobre gemas e joias brasileiras (veja aqui).

“A ideia é contar e também relembrar esses 15 anos de muito trabalho e dedicação. Cada projeto que desenvolvi foi único, mas todos possuem um pouco da essência do meu trabalho, que é o de aliar o design aos nossos sentidos, às experiências que tivemos e que poderemos ter”, afirma Marcelo Lopes.

Durante a exposição, os visitantes poderão ver de perto, por exemplo, o convite em comemoração aos 10 anos da joalheria Emar Batalha, peça premiada no A' Design Award & Competition (veja aqui) e Prêmio Colunistas (veja aqui). As texturas, cores, contrastes e os próprios materiais utilizados significaram uma verdadeira experiência sensorial para os 700 convidados do evento, algo que não seria possível caso recebessem o material em formato digital.

O público poderá ver ainda o projeto de branding desenvolvido para o Iupy Sushi Bar & Temakeria, localizado na Praia Grande (SP). A identidade visual criada por Marcelo Lopes possui cores fortes e vibrantes, carregadas de referências à pop art. No mobiliário, destaque para o design das mesas com furo para suporte de sousplat. “O design inovador é resultado de um trabalho criativo e de vanguarda, com o objetivo de despertar curiosidade nos clientes e consagrar uma personalidade única ao restaurante”, explica Lopes.



Exposição “O Design Gráfico e o Mercado do Luxo” – Marcelo Lopes
Panamericana Escola de Arte e Design – Av. Angélica, 1900, Consolação - São Paulo - SP
Vernissage: 14 de agosto, a partir das 19h (para convidados)
Visitação: de 15 a 28 de agosto (segunda a sexta, das 9h às 21h / sábado, das 9h às 13h) Não abre aos domingos e feriados. Entrada gratuita.

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias