PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Mecenas

 

 
Joia br - 11 de julho de 2016
 

 

Jaeger-LeCoultre apoia ofícios de restauração em ateliers próprios e na Scuola Grande di San Rocco em Veneza também.

Da redação - Por mais de uma década, a Jaeger-LeCoultre criou fortes laços com Veneza através do gosto pela arte  e conservação do património cultural. Além da parceria com o Festival Internacional de Cinema de Veneza, a maison suíça também patrocina trabalhos de restauração na Scuola Grande di San Rocco desde 2013.

Durante a 73ª edição da mostra de cinema na cidade italiana, que acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro, a Jaeger-LeCoultre dará a todos os visitantes a oportunidade de fazer parte de uma iniciativa para aumentar os donativos para a Escola.

Tudo o que é preciso fazer é desenhar um coração em um livro digital, disponível aos visitantes pela Jaeger-LeCoultre na recepção da área de exibição no Lido, Cada desenho desencadeia uma doação que será destinada pela Maison à Scuola Grande di San Rocco.

Carmen Chaplin, embaixadora da Jaeger-LeCoultre, foi a primeira a participar do projeto, e desenhou um coração que foi gravado na parte de trás de um relógio Reverso que será exibido na ocasião.


Scuola Grande di San Rocco

A Scuola Grande di San Rocco, construída como uma instituição, é única pela sua coleção de pinturas de Tintoretto (1518-1594). Graças ao patrocínio da Jaeger-LeCoultre, um novo sistema de LED foi  instalado na Sala dell'Albergo, melhoriando a iluminação do local. A segunda parte do programa de patrocínio diz respeito à renovação dos mármores, em particular os da Sala Capitolare e do portal para a escada imperial, que estão sendo restaurados com cuidado meticuloso.


A arte da restauração e preservação do patrimônio são valores  fundamentais para a Jaeger-LeCoultre, maison  de alta relojoaria fundada em 1833. Em seus ateliers, artesãos especializados restauram relógios antigos, trabalhando não só nos mecanismos, mas também na cravação de gemas, esmaltação e gravura. A manufatura fornece serviço de reparo para todos os relógios, com respeito pela história e integridade da peça, chegando, inclusive, a reproduzir componentes que já não são mais fabricados, usando desenhos originais.

Durante a mostra de cinema, serão apresentadas imagens da recente restauração de um relógio projetado por Antoine LeCoultre, o fundador da grife, para sua esposa Zélie LeCoultre.


O relógio restaurado traz no fundo da caixa uma inscrição feita por Jacques-David LeCoultre:  “Souvenir de ma chère grand-mère Zélie LeCoultre (Em memória de minha querida avó, Zélie LeCoultre).

 

fotos: cortesia Jaeger-LeCoultre

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias