PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Brilho brasileiro

 

 
Joia br - 11 de julho de 2012
 

Brasileira é premiada em concurso internacional de design de joias e de lapidação de gemas coradas.

Da redação - Uma brasileira está entre os oito vencedores do IU Awards - concurso promovido pela International Colored Gemstone Association (ICA) em colaboração com a UBM Asia. A competição, dividida nas categorias "Design de joias" e "Lapidação de gemas", recebeu 183 inscrições de participantes de 20 países. O julgamento foi realizado no último dia 22 de junho, durante a Hong Kong Jewellery & Gem Fair, e contou com a participação do famoso joalheiro Wallace Chan entre os jurados.

Na categoria "Design de Joias", o colar criado por Ip Suen Hang, de Hong Kong, foi declarado campeão. Os outros vencedores foram a brasileira Luciana B. Hamdan Valicek (1st Runner Up), o designer italiano Alessio Boschi (2st Runner Up) e Chen Ying-Nien, de Taiwan, que receberá um certificado de Mérito.

Luciana é graduada em fisioterapia pela PUC-Minas, mas nunca atuou nesta área. Seu interesse pela joalheria foi despertado quando começou a trabalhar com o marido, que é do ramo de pedras preciosas, e visitava feiras de negócios pelo mundo. Ela fez curso de design de joias na Associação de Joalheiros de Minas Gerais (Ajomig) e teve aulas também com a premiada designer mineira Adna Salles.

O colar "Water Course", patrocinado pela empresa Peter Valicek Gems, traz o brilho fascinante de águas-marinhas e turmalinas sobre o ouro branco. A criação foi inspirada no fluir de um rio, onde as águas traçam seu curso cheio de curvas, vencendo obstáculos e abrindo novos caminhos.

A cerimônia de premiação acontece no dia 21 de setembro, em Hong Kong.

________________________
Confiram os outros vencedores:

fotos: divulgação

Matéria relacionada:
>>>IU Awards

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias