PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Os números do AuDITIONS Brasil

 

 
Joia br - 11 de julho de 2012
 

Concurso de design de joias em ouro desperta o interesse de participantes de todo o País.

Da redação - A organização do AuDITIONS Brasil, concurso de design de joias em ouro promovido pela AngloGold Ashanti, divulgou os primeiros números de sua edição 2012, que tem como tema a Brasilidade. A competição, que é tida como a maior e mais importante do gênero realizada no mundo, contou com uma ativa campanha através de redes sociais e os resultados são considerados excelentes.

Foram recebidas 1386 inscrições, vindas de todas as regiões do Brasil. O Sudeste teve maior número de inscritos, com São Paulo liderando o ranking nacional, seguido por Minas Gerais e Rio de Janeiro. E, pela primeira vez em suas edições, o concurso recebeu inscrições de designers do Acre, Rondônia e Sergipe, o que confirma a visibilidade alcançada.

Características regionais, o sincretismo religioso, a diversidade da natureza e as riquezas do Brasil inspiraram os designers. Ouro, alegria, cor, mar, mata, Copacabana e Yemanjá estão entre os termos mais usados nos nomes dos projetos (vide infográfico abaixo).

Após serem avaliados por um júri técnico, foram selecionados 70 projetos na categoria Prêmio AuDITIONS e 35 na categoria Prêmio AuDITIONS 10 anos, que passam agora por um segundo julgamento. Os nomes dos 18 finalistas deverão ser conhecidos somente na próxima semana.




 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias