PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Namorados

 

 
Joia br - 11 de junho de 2015
 

Clima de romance invade exposição de joias artesanais do Espaço São José Liberto.

Da redação - Até o dia 14 de junho, os visitantes do Espaço São José Liberto, em Belém, poderão conhecer e comprar joias da nova coleção "Dia dos Namorados" do Polo Joalheiro do Pará. São 89 peças feitas com ouro 18k, prata 925 e design exclusivo - criadas e produzidas por designers, ourives, lapidários e outros profissionais. As joias, para mulheres e homens, têm estilos diversos e os preços variam de R$80,00 a R$1.660,00.


Em tempos de redes sociais e amores virtuais, uma das linhas de joias que chama a atenção na exposição é“Amor.com” - pulseira, colar e pingente de couro sintético e prata, com um pen drive de 4 GB. A criação é de Helena Bezerra, com ourivesaria de Émerson Bezerra e desenvolvimento técnico de Jorge Duarte.No pen drive podem ser armazenadas músicas e fotos que marcaram momentos especiais do casal / Cidades, natureza, pessoas, atualidades e amores inspiraram Lídia Abrahim, que utiliza prata e matérias-primas regionais em suas criações. Segundo a designer, as joias revelam a influência de suas experiências e percepções transitando pelo universo das metrópoles e o mundo das ribeiras, matas, praias e comunidades amazônicas.

Para compor o clima romântico da exposição, o Espaço São José Liberto convidou Rodrigo Cantalicio, ilustrador e designer gráfico, que elaborou com giz colorido um painel central dentro da temática dos namorados. “Imaginei a união de um casal e a expansão de sentimentos e amor”, conta o artista, que é paraense. A arte faz parte do projeto de curadoria da designer Bárbara Müller, responsável pela ambientação da mostra.

Bárbara, que também participa da mostra com joias de suas novas coleções, diz que para a exposição pensou em fazer um trabalho mais colaborativo e que pesquisou cores e materiais. “Comecei a pesquisar e vi que o giz é algo muito interativo e dá um ar espontâneo e moderno para a vitrine, fazendo uma brincadeira, algo mais 3D, onde arabescos brincam, abraçam e interagem com as joias”, explica a designer, que desenhou as ilustrações dos pequenos painéis que compõem as vitrines de joias da exposição.


Na coleção “Corações Apaixonados”, o designer Felipe Braun trabalhou o formato do coração em fios de ouro para descrever a leveza dos apaixonados / A paixão também se revela em corações no conjunto Amor é Fogo, formado por brincos, colar, pingente e anel de prata escovada com diamantes, criado por Bianca Kuroki com ourivesaria de Sila Brasila.

As microempresas, empreendedores individuais, designers, ourives, lapidários e demais profissionais que participam da exposição são Amajoia, Amazon Arte Joias, Barbara Müller, Bianca Kuroki, Danatureza, Fábio Monteiro, HS Criações & Design, Ivete Negrão, Jocilene Souza, Jorge Duarte, Ourogema, Rahma Gemas e Joias, Rosaurea Simões, Yemara, Felipe Braun, Joseli Limão, Helena Bezerra, Brenda Lopes, Camilla Amarall, Lídia Abrahim, Joiartmiro, Sila Brasila, Arte Joias da Amazônia, Emerson Bezerra, Edinaldo Pereira, Thiaraju Gomes, Leila Salame, além de mestres artesãos, produtores e outros integrantes do Programa Polo Joalheiro do Pará.

Exposição “Dia dos Namorados 2015"
Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém - Pará
de terça a sábado, das 9h às 18h30; domingos e feriados, das 10h às 18h
Entrada gratuita

A exposição "Dia dos Namorados 2015" é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

fotos: Ascom / Igama (divulgação)


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias