PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Instalações

 

 
Joia br - 11 de junho de 2012
 

Preview: Colares de acrílico criados por Rosely Kasumi serão mostrados no desfile de Fernanda Yamamoto, na SPFW.

Da redação - Obras de dois expoentes da arte e da arquitetura - Hélio Oiticica e Luis Barragán - inspiraram a estilista Fernanda Yamamoto para a criação de sua coleção Verão 2013. Blocos geométricos, semelhantes aos que predominam nas obras dos dois artistas, são ilustrados em jacquards numa representação de profundidade, sugerindo o movimento das figuras que trazem novas perspectivas, ângulos e sombras. As cores serão protagonistas: rosa, roxo, azul royal, amarelos, cinza, laranja, nude e lilás.

E as cores, como uma constante no percurso poético das obras de Oiticica e Barragán, bem como as formas geométricas e a simplicidade espacial serviram de inspiração para a designer de joias Rosely Kasumi desenvolver colares com módulos de acrílico para a coleção da estilista.

Imagens inspiradoras: a instalação "Invenção da cor" (Hélio Oiticica) e a escultura Torres de Satélite" (Luis Barragán), e Rosely Kasumi na bancada. Ela é formada em Design de Joias e Acessórios pelo Istituto Europeo di Design (IED) e, desde 2008, participa da elaboração das bijoux de Fernanda Yamamoto que desfilam na SPFW.

Na montagem dos acessórios, Rosely utilizou cabos de aço, porcas sextavadas, barras 3/16 - acabamentos encontrados em lojas de materiais de construção para dar forma a blocos de densidade e matizes pigmentares, prestigiando a arquitetura de beleza singular dos artistas mencionados.

As criações serão apresentadas durante a São Paulo Fashion Week (SPFW), no desfile de Fernanda Yamamoto, programado para o próximo sábado, dia 16 de junho.

fotos: divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias