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Chopard em Cannes 2016

 

 
Joia br - 11 de maio de 2016
 

Festival de cinema começou hoje na França e a Chopard, parceira oficial do evento, apresenta novas peças de sua coleção Red Carpet.

Da redação - Há 18 anos, a Chopard é parceira oficial do Festival de Cannes. A maison suíça criou e produz o troféu da premiação, a famosa Palma de Ouro. Em 2007, lançou a coleção de alta joalheria Red Carpet para marcar o 60º aniversário do festival de cinema e, todos os anos, revela novas criações destinadas a adornar celebridades para as suas aparições no tapete vermelho. As joias resultam da imaginação de Caroline Scheufele, co-presidente  e Diretora de Criação da Chopard.

A cada ano, o número de novas peças da coleção coincide com o número de edições do Festival. Assim, a 69ª edição do evento que foi aberta nesta quarta-feira (11/05) será celebrada com 69 criações extraordinárias.

A coleção Red Carpet  2016 traz trabalhos open-worked e desenhos baseados em formas arredondadas e femininas, evocando véus ou rendas que acariciam a pele.

A coleção enfatiza os colares, adornos que acentuam as linhas delicadas de um decote, mas também traz brincos e anéis em ouro e gemas preciosas, peças únicas.


O titânio aparece em várias criações. O uso deste metal permite toques ousados, na medida em que pode ser colorido em uma ampla gama de matizes, seja para “desaparecer“ sob a cravação, ou aumentar o brilho das pedras que emoldura. O resultado pode ser visto nestes brincos inspirados por um motivo paisley e definidos com topázios e safiras - azuis e alaranjadas (foto ao lado).

 

Assim como no ano passado (veja aqui), a Chopard também irá lançar uma nova coleção cápsula Green Carpet, desta vez com esmeraldas da Zâmbia fornecidas pela Gemfields e ouro fairmined. Quem desfila com as joias em Cannes é a atriz Julianne Moore.


fotos: Chopard

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