PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Preciosidades

 

 
Joia br - 11 de maio de 2015
 

Dois leilões de joias realizados na Suíça, esta semana, prometem arrecadar muitos milhões de dólares.

Da redação - Nesta terça-feira (12), em Genebra, a Sotheby’s promove um leilão que contará com uma impressionante variedade de joias e pedras preciosas.

A venda será liderada pelo anel “The Historic Pink”, que traz ao centro um diamante rosa de 8.72 quilates (fancy vivid, VS2, IIA) cercado por dois diamantes brancos (Cor D, VVS1 e VVS2) de 1 ct cada. O preço está estimado entre 13,9 e 17,8 milhões de dólares. Acredita-se que este diamante rosa fazia parte da coleção da Princesa Matilde, sobrinha de Napoleão I.


Outros destaques do leilão são joias Cartier provenientes de uma coleção particular , que incluem um anel de diamantes com o Sunrise - um rubi (sangue de pombo) com cerca de 26 quilates, o colar “Ivresse” – formado por diamantes em cascata (190,77 ct total) e um broche com uma safira da Caxemira de 30,23 ct e diamantes em lapidação pera e marquise (42,35 ct total).

Serão ofertadas também uma série de peças assinadas por Boucheron, Bulgari, Schlumberger e Belperron. Entre as joias de origem nobre, estão peças da coleção de Mary, duquesa de Roxburghe, incluindo três tiaras impressionantes:

No dia 13 de maio, será a vez do leilão da Casa Christie’s  de Genebra,  uma venda que  reúne mais de 351 lotes, entre  joias  e diamantes espetaculares. A Christie’s prevê que o leilão arrecade mais de US$ 80 milhões.

Destaques:


Diamante de 55,52 ct, cor D, flawless, lapidação pera  (estimativa :  9,1 - 11,2 milhões de dólares), anel de ouro branco com diamante central rosa (fancy vivid, VS2)  de 5,18 ct, corte retangular, (estimativa: 10,2 - 13,4 milhões de dólares) e anel  by Mitsuo Kaji com um diamante 21,75 ct, flawless,  corte Ashoka, cor D (estimativa:  3,0 - 3,7 milhões de dólares).


Broche de diamantes, presente de casamento do rei Alfonso XII da Espanha para sua esposa, a arquiduquesa Maria Cristina da Áustria, em novembro de 1879 D (estimativa: 1,6 - 2,7 milhões de dólares), anel  com diamantes e um rubi de 30,25 ct (estimativa: US 3,4 - 4,5 milhões de dólares), e o “The Pride of Burma”, anel com um rubi birmanês de 6,25 ct emoldurado por diamantes (estimativa: 1,9 - 2,6 milhões de dólares).


Par de antigas pulseiras de esmeraldas indianas - “Royal Emeralds of India “ (estimativa: 1,6 - 2,1 milhões de dólares) e anel de diamantes com uma safira da Caxemira de 35,09 quilates (estimativa:  3,2 - 4,3 milhões de dólares).


fotos: Sotheby's e Christie's (divulgação)

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias