PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Joias de Lily Safra vão a leilão

 

 
Joia br - 11 de maio de 2012
 

Casa Christie's promove o leilão beneficente "Jewels For Hope", com magníficas joias da coleção de Lily Safra.

Da redação - Setenta joias raras da coleção da brasileira Lily Safra serão leiloadas pela Christie's na próxima segunda-feira, dia 14. A venda acontece no Four Seasons Hotel des Bergues, em Genebra, na Suíça, e servirá para fazer o bem a muita gente. A Fundaçao Lily Safra doará todos os rendimentos a 20 instituições de caridade. Além disso, os lucros acima de US$$20 milhões serão repassados a outras organizações filantrópicas selecionadas pela Fundação.

Lily Safra e seu falecido marido, Edmond J. Safra, eram interessados em todas as formas de arte, de imagens a mobiliário e joalheria. Sua visão apurada é refletida na coleção de 70 joias, que conta com excelentes exemplares de todos os estilos e períodos a partir do final do século XVIII até os tempos modernos.

A coleção inclui três magníficos anéis de diamante, rubi e safira - todas as gemas com mais de 30 quilates-, assim como peças antigas que mantêm uma elegância intemporal devido a seu design arrojado e qualidade excepcional.


Algumas das peças mais valiosas do leilão - com preços (estimados) em até US$5 milhões: Colar de esmeraldas colombianas, ouro e prata / Broche de rubis assinado por JAR / Brincos de diamantes em lapidação pera, pesando aproximadamente 19.43 e 19.16 ct / Trio de anéis que traz em destaque gemas espetaculares, todas com mais de 30 ct. O anel de rubi com diamantes é criação da Chaumet e o de safira leva a assinatura da Boucheron.

Uma seção especial será dedicada a 18 peças únicas assinadas por JAR, o joalheiro Joel Arthur Rosenthal, muitas delas criadas especialmente para Lily Safra. Esta, aliás, é a maior coleção de criações de JAR apresentada em um leilão.


Joel Arthur Rosenthal explorou cores e formas para criar joias únicas e extraordinárias para Lily Safra.
Nas fotos acima: Broche Flor em turmalinas e diamante (JAR, 1982) / Anel de diamantes, pérolas e esmeralda colombiana (JAR, 1988) / Pulseira Camélia, todo em diamantes (JAR, 1995).

Confira o vídeo com os destaques do leilão "Jewels for Hope":


fotos: Christie's (divulgação)

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias