PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Mostra Rio+Design Milão

 

 
Joia br - 11 de abril de 2013
 

Joias, óculos e acessórios estão entre os produtos expostos em evento na Itália.

Da redação - A Rio+Design Milão quer capturar a atenção do mercado externo em sua quinta participação no Salão Internacional do Móvel, realizado entre os dias 9 e 14 de abril na Itália. A estratégia é mostrar criações com forte personalidade, inovação em materiais sustentáveis e estímulo à comercialização com foco no licenciamento.

A exposição – promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis) em parceria com o Sebrae e patrocínio da Firjan e da Guardian – reúne produtos de empresas e designers do Rio de Janeiro, em um espaço de 250m² em Zona Tortona. A curadoria ficou a cargo de Guto Indio da Costa, Zanini de Zanine e Cláudio Magalhães.

Além de móveis, objetos de decoração e embalagens, a moda também marca presença em grande estilo: dos óculos de madeira reciclada da Zerezes, bolsas e telas-relógio de Gilson Martins e os charmosos acessórios de borracha de Marzio Fiorini, até as joias de Antonio Bernardo, Vanessa Robert, Monica Pondé e H.Stern.

Desde 2008, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro realiza o Rio+Design, com o objetivo de incentivar a utilização do design como ferramenta de inovação e agregação de valor ao produto fluminense. O  evento é promovido anualmente. No âmbito internacional, a Rio+Design Milão é realizada na Itália desde 2009.

* com informações da Brazil Planet - Agência para a promoção das relações Itália_Brasil


fotos: divulgação

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias