PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Rubis

 

 
Joia br - 10 de dezembro de 2014
 


Gemfields promoveu um leilão de rubis em bruto neste início de dezembro. Uma das gemas vendidas tinha 40,23 quilates.

Da redação - A Gemfields anunciou os resultados do seu leilão de rubis em bruto, realizado em Cingapura entre os dias 3 e 8 de dezembro. A venda de 62.936 quilates arrecadou 43,3 milhões de dólares (preço médio realizado de US$689/ct), o maior montante já alcançado em leilão promovido pela empresa britânica. As pedras preciosas são oriundas do  depósito de Montepuez, em Moçambique e, entre elas, figurava um rubi de 40,23 quilates.

Este foi o segundo leilão de pedras brutas de rubi promovido pela Gemfields  - o outro aconteceu em junho deste ano. Juntas, as duas vendas obtiveram uma receita de US$76,8 milhões.


Rubi Rhino

Em novembro passado, a Gemfields havia anunciado que o rubi de 40,23 quilates faria parte do leilão. A gema foi vendida, mas o preço não foi divulgado devidos aos princípios pelos quais os leilões da Gemfields são conduzidos.

Em reconhecimento à venda bem sucedida deste rubi excepcional (apelidado de "Rhino" por sua dimensão e características), a Gemfields comprometeu-se a apoiar a Game Reserves United, que opera aeronaves para combater a caça ilegal de rinocerontes, contribuindo com uma parte dos custos de voo para o ano de 2015.

Gigante

A britânica Gemfields é fornecedora líder mundial de pedras coloridas e está listada na Bolsa de Valores de Londres. Em julho de 2009, iniciou um programa formal de leilões para esmeraldas extraídas na mina zambiana de Kagem. Até hoje, a Companhia realizou 17 leilões de esmeraldas e berilos produzidos na Kagem e que geraram receitas no montante de 311 milhões de dólares.

A Gemfields também possui uma participação de 75% na Montepuez Rubi Mining Ltd., em Moçambique, bem como licenças em Madagascar, incluindo rubi, esmeralda e depósitos de safira e, ainda,  tem 50% de participação na mina de ametista Kariba, na Zâmbia.
Em janeiro de 2013, a Gemfields adquiriu a marca Fabergé, garantindo uma fatia do mercado mundial de joias de luxo (veja aqui).



 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias