PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Aroeira


 
Joia br - 10 de novembro de 2016
 

Coleção de joias especialmente dedicada à campanha Outubro Rosa ganha sua última edição.

Da redação - A coleção Tão Aroeira quanto Rosa, criada pela goiana Adeguimar Arantes para a campanha de conscientização do combate ao câncer de mama, chega à quarta e última edição. A aroeira, madeira resistente, simboliza a mulher alvo do Outubro Rosa, que pode se mostrar forte diante da adversidade.

A coleção cápsula, como já adiantamos em abril passado (veja aqui), é composta por anéis e brincos.  Para homenagear todas as mulheres que enfrentaram e ainda lutam contra a doença, a joalheira criou peças de ouro, prata e paládio e usou gemas preciosas que remetem à cor da campanha (morganitas, kunzitas e turmalinas rosa), além de dendritas e diamantes. Madeira e fibra de buriti completam o rol de materiais.

A flora do cerrado, referência constante no trabalho de Adeguimar,  também inspira a criação das novas joias, e serve de alerta para que não deixemos avançar ainda mais a destruição da natureza.


As joias já estão à venda. Mais informações: www.adeguimararantes.com.


N.R.: A coleção Tão Aroeira quanto Rosa foi lançada em 2011 (veja aqui), incialmente para um evento em São Paulo. Depois ganhou edições nos anos de 2013 (veja aqui) e 2014, desta vez com uma peça única (veja aqui).
Com a edição de 2016, Adeguimar fecha com chave de ouro sua valiosa contribuição à campanha, mas continua se dedicando a outras causas sociais e trabalho voluntário, como a Associação de Artesãos Aurora Cultural, que congrega moradores da pequena cidade goiana de Nova Aurora (saiba mais aqui).

Veja também: >>> Designer goiana apresenta o ultimo sutiã-joia de uma série criada para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

fotos: Pedro Wilson Moura

 




© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias