PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

É de pequeno que se aprende


 
Joia br - 10 de outubro de 2016
 

Única escola de joalheria profissional no Brasil que utiliza uma metodologia peculiar para crianças e adolescentes terá programação especial para o feriado.

Da redação -  Neste 12 de outubro, o Abba Garage promove uma aula especial para crianças, com foco na importância da socialização e respeito ao próximo. Cada aluno irá criar uma joia exclusiva, um escapulário da amizade, para presentear um amiguinho da turma.

Além disso, após a aula com duração de três horas, eles participarão de uma baladinha de confraternização na escola, o “Abba Party”, em comemoração ao Dia das Crianças. Para animar ainda mais a festa, o tema será a Primavera.


A metodologia de ensino integra desenho, joalheria e comercialização em um único curso. O método original, desenvolvido por Carlos Salem, é baseado nas especializações dos hemisférios cerebrais e permite melhor apreensão do conteúdo e maior fluência de criação.

“Unir aprendizado e diversão neste dia especial é uma ótima oportunidade para que eles se conheçam melhor. Fazer com que cada um presenteie um amiguinho é uma forma descontraída de ensinar a importância da profissão e a responsabilidade em criar uma joia sofisticada e única para alguém”, diz a designer de joias Graziela Andrade, diretora da escola.

A aula acontecerá das 15h às 18h, seguida pela festa de confraternização, até às 20h.

Abba Garage

O Abba Garage ensina joalheria não só a adultos e estrangeiros, como também a crianças e adolescentes. Os alunos aprendem a manusear pedras preciosas e metais, desenvolvem a criatividade, coordenação motora, concentração, foco, ética e demais habilidades que beneficiam seu crescimento pessoal e profissional.

O material didático disponibilizado para os adultos é o mesmo utilizado pelos mais novos. Eles aprendem a história da joalheria, desenho de joias e técnicas de ourivesaria. Elaboram colares, anéis e pulseiras e, a cada seis meses, participam de uma exposição na escola para apresentar suas criações.


O Abba Garage faz com que os pequeninos tenham liberdade em suas criações. Os alunos aprendem história da joalheria, desenho e técnicas de joalheria.

Localizada na zona sul da cidade de São Paulo (Jd. Ipanema – Interlagos), a escola foi inaugurada no primeiro semestre deste ano. A direção é de Graziela Andrade e a coordenação pedagógica está a cargo de Carlos Salem. As aulas são ministradas por dois professores, para um melhor atendimento individual. Os livros "Joias: Criação e Design" e "Joias: os Segredos da Técnica", de autoria de Salem, permitem um aprendizado proativo, com maior autonomia e rapidez.

www.abbagarage.com



Fotos: divulgação


 




© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias