PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Savana

 

 
Joia br - 10 de outubro de 2012
 

Nova coleção de joias de Adeguimar Arantes traz 200 braceletes inspirados em plantas medicinais.

Da redação - A goiana Adeguimar Arantes mergulhou na riqueza do Cerrado para extrair a matéria-prima afetiva que envolve "Savana", sua nova coleção.

Por dez anos, a designer de joias se dedicou a estudar as plantas medicinais de sua terra, ao frequentar o Centro de Agrotecnologia Ecológica do Cerrado de Diorama, Goiás. Conheceu a fundo as plantas que curam e seus princípios ativos. Os tempos de dedicação renderam-lhe inspiração para criar os 200 braceletes que compõem a coleção, a partir de agora à venda exclusivamente em sua loja do Ecologic Ville Resort, na cidade de Caldas Novas.

Produzidas artesanalmente com metais nobres – ouro, prata, paládio e ródio–, além de cobre e pedras preciosas, as joias ganham a personalidade do Cerrado com intervenções inusitadas, como flores, folhas e frutos do jatobá, em suas diversas fases. Imagens e gravuras das plantas medicinais reconhecidas pela Farmacopeia Brasileira, naturais e envelhecidas com café solúvel - criação da artista plástica Gabriele de Oliveira, harmonizam-se com a beleza das peças. Cada bracelete é uma deliciosa surpresa.

Para a designer, mais que o princípio ativo das plantas medicinais, valem mesmo as relações afetivas construídas por meio delas, observadas por Adeguimar ao longo de toda sua vida. “Quando uma mãe indicava um chá para sarampo, febre e outros males, além da planta estava o desejo da cura, de fazer o bem, o exercício pleno do afeto no cuidado com o vizinho, um parente, um ser humano".

As maiores curas que Adeguimar presenciou estão acima dos materiais: estão nas trocas humanas, no compartilhar de receitas, nas sugestões, na preocupação em saber se a muda pegou. Junto com os relatos das ervas, vinham os das pessoas envolvidas nesse fazer comunitário. Esse amor por gente e pela natureza está impresso em cada bracelete.

www.ecologicvilleresort.com.br / www.adeguimararantes.com

Matérias relacionadas:
>>> Experiência de luxo
>>> Joias no Spa

fotos: Cristiano Vaz / divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias