PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Círio 2015

 

 
Joia br - 10 de setembro de 2015
 


Espaço São José Liberto celebra o Círio de Nazaré com a tradicional mostra anual de joias temáticas e, também, com uma exposição de imagens sacras.

Da redação - Contribuindo para o fortalecimento do turismo religioso do Estado do Pará, bem como de sua economia criativa nas áreas do artesanato, joias e design, o Espaço São José Liberto (ESJL) realizará duas exposições para celebrar o Círio de Nazaré - festividade em honra da padroeira dos paraenses e uma das maiores procissões católicas do Brasil e do mundo.

Joias de Nazaré 2015

“Maria, luz do mundo” é o tema da exposição de joias inspiradas no Círio, este ano, que reúne cerca de 80 peças exclusivas, criadas e produzidas por designers, ourives, lapidários e demais profissionais integrantes do Programa Polo Joalheiro do Pará, gerenciado pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama). Rosângela Gouvêa Pinto, designer de joias e professora da Universidade do Estado do Pará, assina a direção artística da mostra.

As joias ficarão expostas para venda na Casa do Artesão do ESJL, na capital paraense, entre os dias 1º e 31 de outubro.


O bracelete Passagens foi a peça escolhida entre 29 projetos de 14 designers e criadores inscritos em um concurso promovido, no mês passado, pelo Igama em parceria com a Sedeme e a Secult, para participantes do Programa Polo Joalheiro do Pará. A joia selecionada, que estampa o convite da exposição, retrata os vitrais da Basílica de Nazaré como forma de traduzir a fé do paraense. A criação é do designer Felipe Braun, com ourivesaria da empresa Ourogema e incrustação da Amajoia.

Imagens

A mostra “Nazaré e outras Marias” reúne 50 imagens de Nossa Senhora, pintadas à mão por artesãs do grupo EntreSantos. A exposição acontece de 1º de outubro a 2 de novembro de 2015, na Capela do São José Liberto. As estatuetas também serão comercializadas. 

As mostras ficarão abertas ao público no horário diferenciado do São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas - Belém - Pará) no mês de outubro: de segunda a sábado, das 9h às 18h30; aos domingos e feriados, das 10h às 18h; no sábado (10), véspera do Círio, das 9h às 15h; e no domingo do Círio (11), das 14h às 18h. O espaço não abrirá no dia do Recírio (26). A entrada é gratuita.

As atividades fazem parte da agenda da programação cultural e turística da cidade para o Círio 2015, que, entre outros objetivos, pretende gerar negócios paras microempresas e empreendedores criativos que participam do Programa Polo Joalheiro do Pará, financiado pelo Governo do Pará, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

fotos: divulgação


 

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias