PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

 

Em Nova York

 

 
Joia br - 10 de maio de 2013
 


Da redação - Julieta Pedrosa participa da mostra Fresh from Brasil* 2013, que acontece durante a New York Design Week, entre os dias 17 e 20 de maio. Ela irá expor o colar Rio de Janeiro, feito com ouro 18k e diamante. O design é inspirado nas linhas curvas dos morros e praias da cidade maravilhosa.

"Fiquei honrada com o convite para participar da mostra e não poderia escolher outra peça de joalheria senão  o colar, porque suas formas representam a cidade onde nasci e a essência do meu trabalho como designer de joias", diz a carioca, radicada em Brasília.

Arquiteta formada pela UFRJ e pós-graduada em Análise de Projetos pela FGV, Julieta é  também professora, gemóloga e sócia-proprietária da Julie Joias Brasileiras. Suas criações já foram exibidas no exterior e, em 2012, teve seu nome incluído na relação dos "Great Designers" do World Gold Council (WGC), o Conselho Mundial do Ouro (veja aqui).


Julieta Pedrosa é colaboradora do Portal Joia br e compartilha seus preciosos conhecimentos na coluna História da Joalheria. Clique aqui para acessar os artigos.

* Fresh from Brasil é um projeto realizado desde 2009 pela Associação Objeto Brasil e conta com o patrocínio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o apoio do Consulado Brasileiro em Nova York.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Fresh from Brasil acontece no espaço WantedDesign, que reúne marcas e designers de grande influência no mercado internacional, selecionados pela curadoria do evento.

www.juliejoias.com

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias