PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Talento em dose dupla

 

 
Joia br - 10 de abril de 2014
 


Lita Raies lança coleção verão 2015 no Minas Trend e também assina coleção de acessórios para Victor Dzenk, que desfila hoje, no Fashion Rio.

Da redação - "Minas, Cores e Sentidos" é o nome da nova coleção da grife mineira  Lita Raies. A marca volta-se para as montanhas ao criar bijuterias que remetem ao jeito mineiro lidar e entender a vida. Trata-se, na verdade, de uma continuidade de trabalho, já que no Inverno 2014 a LR também explorou o tema, porém com foco nas riquezas naturais e minerais do estado. A opção pela sequência é mais do que legítima, ou melhor, é vista como uma obrigação.

O Verão 2015 é inspirado na alegria e na hospitalidade dos mineiros, expressos, nessa mostra no Salão de Negócios do Minas Trend, em cerca de 70 modelos - que chegarão a mais de 200, considerando-se a produção completa.

O tradicionalismo de Minas não foi deixado de lado: a marca também apresenta bijuterias que fazem referência às raízes culturais de sua gente. Anéis, brincos, colares e pulseiras retratam o romantismo do rococó, filigranas e motivos florais. Formas clássicas da joalheria também foram trabalhadas em peças estruturais e mais clean.

Entre os materiais, nada mais coerente do que utilizar uma pedra mineira bastante conhecida: o quartzo lapidado. Além dele, Lita Raies usa miçangas, canutilhos, vidrilhos, pérolas, correntes, metais, resinas, muranos e cristais Swarovski. A cartela de cores é sóbria, destacando tons pastel em verde, azul, laranja, champagne, nude e marfim. O coral, amarelo e preto foram usados para pontuar contrastes.

Na passarela do Fashion Rio

A convite dos estilistas Victor Dzenk e Fernando Silva, Lita Raies vai participar, com uma coleção exclusiva de acessórios, do desfile da grife Victor Dzenk. O continente perdido de Atlântida é a inspirção para a coleção Atlantis, que será mostrada na noite de hoje, dia 10, no Fashion Rio. A LR criou 12 peças que remetem à delicadeza das pérolas -  anéis, brincos, ear cuffs, pulseiras de mão, tornozeleiras e maxi golas. O acessório mais impactante demonstra toda a habilidade artesanal da marca. Trata-se de um vestido, feito à mão, com mais de três mil pérolas e três mil cristais. Duas pessoas da equipe da Lita Raies dedicaram-se à produção dessa peça, durante 20 dias.

A parceria entre Victor Dzenk e Lita Raies não ficará restrita à passarela da semana de moda carioca. Bijuterias e apliques, exclusivamente desenvolvidos para decorar peças mais comerciais da coleção Atlantis, estarão nas araras na próxima estação.

-----------------
O Minas Trend encerra hoje, às 17h, sua 14ª edição, no Expominas BH (Av. Amazonas, 6030 - Gameleira - Belo Horizonte - MG).

loja.litaraies.com.br

Matérias relacionadas:
>>> TemTucupiNoTacacá
>>> Cor e brilho no verão 2015 de Juliana Galvão
>>> Patbo por Claudia Arbex
>>> Marcas de joias e bijuterias participam do Minas Trend, em BH

>>> Camaleoa na SPFW e com novidades para o Minas Trend
>>> Preview da coleção Mary Design / verão 2015

fotos: Marcos Leão (divulgação)

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias