PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Joias para a Pequena Notável

 

 
Joia br - 10 de março de 2016
 

Peças assinadas por Beatriz Zaluski ilustram painel do artista plástico Mauricio Porto.

Da redação - Foi inaugurada na terça-feira (8), em Porto Alegre, a exposição "Carmen Miranda - The Brazilian Bombshell".   A mostra integra as comemorações do Dia Internacional da Mulher e fica em cartaz na casa de Cultura Mario Quintana até 31 de março, com entrada gratuita.

Em oito obras apresentadas em tamanho grande (óleo e acrílico sobre tela), o artista plástico mineiro Maurício Porto retrata Carmen com suas marcantes expressões através de muitas cores, frutas e balangandãs.

Na maior tela da mostra, um painel medindo 1,50m x 1,50m, batizada “O que é que a baiana tem”, Maurício Porto apresenta uma Carmen Miranda contemporânea: além de bananas e flores no turbante, a estrela usa brincos e bracelete de ouro. O conjunto foi criado por Beatriz Zaluski, da Essere Joias.


Tela "O que que a baiana tem", de Maurício Porto (foto: Vanessa Bierhals Torres)
e as joias de ouro criadas por Beatriz Zalusk

A inspiração para a criação das peças veio de referências da moda dos anos 50, com seus babados volumosos e com movimento, ao estilo do figurino usado por Carmen.

Sobre Maurício Porto
Artista plástico e publicitário, Maurício é natural de Elói Mendes (MG) e reside atualmente na capital gaúcha. Tem em seu portfólio diversos quadros de Carmen Miranda, obras do período em que morou em Nova York, onde participou de exposições coletivas e individuais.

Sobre a Essere
 A grife gaúcha de joias foi criada em 2009 pelas empresárias Beatriz Zaluski e Marja Zaluski.  Atende mediante agendamento em Porto Alegre e online para todo o Brasil - www.esserejoias.com.br. A Essere é uma das patrocinadoras da exposição.


fotos: divulgação


 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias