PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Arte e natureza

 

 
Joia br - 10 de março de 2014
 


Ioná Arantes lança coleção que combina prata, cobre e aço a gemas, fibras, sementes e tecidos.

Da redação - A arte popular brasileira foi a inspiração da designer de joias Ioná Arantes para desenvolver sua mais recente coleção, voltada ao público jovem. Nas peças da criadora goiana, a prata, o aço e o cobre se combinam a pérolas, sementes, folhas, e linhas. Quartzos translúcidos mesclam brilho e beleza à exuberância de tecidos - que vão do glamour da renda à simplicidade colorida da chita. Cada biojoia, one-of-a-kind, celebra o feliz encontro da natureza com o fazer artesanal.

Há oito anos, Adeguimar Arantes, designer e mãe de Ioná, criou em parceria com o Sebrae-GO uma coleção de "joias têxteis", lançada no Fashion Rio (veja aqui). Agora, Ioná olha para esse passado recente e nele busca os ensinamentos de quem sabe dar valor à arte produzida com as mãos.

Ioná Arantes em seu atelier
Ioná Arantes em seu atelier

Colares, anéis, broches e braceletes combinam sobras de tecidos de ateliês goianos, recolhidos na própria família ou entre amigos, a materiais orgânicos, como fibras, madeira e coco (alguns deles preservam marcas de agentes naturais, como furos causados por insetos e o desgaste do tempo).

As gemas recicladas vieram de peças antigas. Contas soltas que ocupavam gavetas do atelier e brincos, que por algum motivo acabaram sem par, ganharam novos caminhos. Tudo de acordo com a filosofia da marca, onde nada é desperdiçado.

As peças poderão ser encontradas no Angelina (Rua Sampaio Viana 286 - São Paulo - SP) e no Ecologic ville Resort, em Caldas Novas (GO).

Matéria relacionada:
>>> Tempo de reciclagem

fotos: Pedro Wilson e Christiano Vaz (divulgação)


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias