PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Hublot $ 5 Million

 

 
Joia br - 10 de março de 2012
 

atualizada em 11/03/2012

Relógio de 5 milhões de dólares é apresentado pela Hublot durante o salão suíço de BaselWorld.

Da redação - A cada edição de BaselWorld, o universo da alta relojoaria ganha itens mais preciosos. Já contamos que um dos destaques entre os lançamentos da Chopard foi um relógio coberto por diamantes (veja aqui). A mais recente novidade vem agora pelas mãos da Hublot. A grife, que apresentou no ano passado sua luxuosa versão Big Bang de 2 milhões de euros, acaba de lançar um outro modelo, considerado um dos mais caros do mundo.

O novo relógio, avaliado em 5 milhões de dólares, foi confeccionado em ouro branco 18k com nada menos que 1.282 diamantes!

Peça única, preciosa e rara

Ao contrário do que acontece com as joias, onde geralmente o design e desenho técnico são destinados a "destacar" pedras já selecionadas, no caso da criação do Hublot $ 5 Million isto se deu em sentido inverso. Os diamantários partiram de um desenho para encontrar as gemas que melhor correspondessem à complexa construção da caixa e pulseira do relógio. Lapidários e cravadores tiveram que usar o todo seu savoir-faire para reesculpir e adaptar os diamantes.

Foi necessário um ano para a seleção das pedras mais importantes (seis diamantes em lapidação esmeralda, com peso de mais de 3 quilates cada), vindas de vários lugares do mundo e certificadas pelo GIA, e mais outro ano para a escolha do restante  das gemas. A seleção foi criteriosa, a fim de obter uma perfeita homogeneidade no que diz respeito à cor e qualidade (Top Wesselton e pureza A VVS). Em seguida, foi preciso relapidar uma a uma para serem perfeitamente adaptadas ao relógio.

Por fim, o processo de fabricação foi prolongado: no total, foram 14 meses de trabalho em todas as oficinas  - sendo que 12 lapidários precisaram de sete meses para realizar o serviço e o mesmo tempo foi necessário para a cravação, executada por cinco profissionais, que trabalharam em tempo integral. Com um total de 1.282 diamantes, sendo 100 quilates em lapidação baguete, este é o relógio mais precioso de todos os tempos criado pela Hublot em parceria com o Atelier Bunter, de Genebra.

N.R.: BaselWorld 2012, salão mundial de relojoaria e joalheria, é realizado na Suíça, entre os dias 8 e 15 de março.

Matéria relacionada:
>>> O Big Bang de 2 milhões de euros

Veja também:
>>> Relógio de ouro e diamantes é destaque entre os lançamentos da Chopard
>>> Pink Panther (+ da Chopard em BaselWorld)
>>> Cameron Diaz é a nova embaixadora da TAG Heuer (BaselWorld)
>>> Fabergé em BaselWorld (preview)
>>> Empresas brasileiras participam de BaselWorld 2012

fotos: divulgação Hublot

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias