PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Auspicioso

 

 
Joia br - 10 de fevereiro de 2016
 


Jaquet Droz apresenta edição limitada de relógios para celebrar o Ano do Macaco.

Da redação - Entre os fabricantes de produtos de luxo que apostam em criações para celebrar a chegada do Ano Novo chinês (saiba mais aqui), que teve início no dia 8 de fevereiro, está a relojoaria suíça Jaquet Droz. O Ano do Macaco  inspirou os artesãos da grife a projetar dois novos modelos, cada um deles disponíveis em duas versões baseadas no emblemático relógio Petite Heure Minute.

Para adornar os novos relógios, a Jaquet Droz buscou referências na lenda de Sun Wukong, também conhecido como Rei Macaco - que ocupa lugar de destaque na literatura clássica chinesa e permanece até hoje um dos personagens mais marcantes do folclore. A lenda conta como este animal inteligente e curioso comeu os pêssegos sagrados dos jardins celestiais, a fim de alcançar a imortalidade (os chineses tradicionalmente oferecem pêssegos como um presente de boas-vindas ou um símbolo da vida eterna, enquanto os ramos do pessegueiro são usados para afastar maus espíritos).

Por muitos anos, os ateliers de arte da Jaquet Droz se destacaram no campo da arte figurativa, com delicadeza de desenhos, sutileza de cores e uso de esmaltação a fogo. Agora, este savoir-faire foi usado para representar o símbolo da sabedoria e longevidade através de um macaco asiático.

O Petite Heure Minute Monkey mostra o animal saltando sobre um ramo para recolher um pêssego, numa imagem impregnada de poesia. Os relógios são apresentados em caixas de ouro vermelho com 35 ou 39 mm de diâmetro, com a versão menor ostentando diamantes de corte brilhante.


Já o Petite Heure Minute Relief Monkey tem mostrador de laca e madrepérola e traz o macaco em relevo, esculpido em ouro e empoleirado no galho de um pessegueiro. Uma versão deste modelo tem caixa de ouro vermelho e a outra tem caixa de ouro branco com diamantes.

Os modelos foram produzidos em edição limitada com 28 exemplares para cada versão.

Matérias relacionadas:
>>> Macaco da sorte
>>> Vacheron Constantin lança edição limitada de relógios para celebrar o Ano Novo chinês

fotos: divulgação

 

 


 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias