PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Prevenção


 
Joia br - 10 de janeiro de 2017
 

Campanha no Rio Grande do Sul alerta veranistas sobre óculos solares falsificados.

Da redação - "Proteja seus olhos, use óculos solares de qualidade". Este é o lema de uma campanha que está sendo realizada no litoral gaúcho com o objetivo de conscientizar os veranistas sobre a importância do uso de produtos de qualidade. De acordo com dados da Comissão de Combate à Informalidade da Fecomércio-RS, no Rio Grande do Sul, 40% dos óculos são falsificados e 55% da comercialização está ilegal.

A ação é desenvolvida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico (Sindióptica), com o apoio da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul).

Óculos de sol são acessórios imprescindíveis para temporadas na praia, mas seu uso vai muito além das tendências da moda. Trata-se, principalmente, de prevenção à saúde. "Usar um produto de má qualidade pode acelerar a catarata e a degeneração macular devido à radiação. Cada vez mais é necessário ressaltar às pessoas a relevância de adquirir uma mercadoria confiável", diz Eduardo Machado, vice-presidente da Ajorsul.

A campanha promoverá blitze com distribuição de folhetos e brindes e a ação prevê testes de visão nas casas do Sesc aos finais de semana. Uma parceria firmada com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) possibilitará também a disseminação dos materiais informativos nas praças de pedágio a caminho do litoral. O diretor executivo do Sindióptica, Roberto Tenedini, revela que o objetivo é alcançar mais de 1,5 milhão de gaúchos.

A iniciativa conta ainda com o apoio institucional do Ministério Público, Secretaria Estadual de Saúde e Procon-RS.

fotos: divulgação

 




© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias