PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Espaço Aberto


 
Joia br - 09 de novembro de 2016
 

Escola de joalheria na capital paulista organiza mostra de joias autorais, concurso para os alunos e palestra.

Da redação - No dia 19 de novembro, a Espaço Mix Escola de Joalheria e Design promove o Espaço Aberto, evento que terá exposição de joias, concurso e palestra.

Artistas irão expor e vender suas criações - joias confeccionadas com técnicas tradicionais e contemporâneas de joalheria, que incluem o uso de novos materiais. Participam da mostra: Ana Vasconcellos, Andreia Capretz, Atelie Rogério Batista, Biane Motta, Catarina Carneiro, Cris Consalter, Denise Maestrello, Elaine Namba, Elissa Inoue, Eugênia Chediak, Flora Borges, Lele Rodrigues, Mama Coca, Natália Rosa, Patricia Peixe, Paula Abreu, Romari Mix Design, Sarah Dargana, Vera Constantino, Wagner Livrari E Wong Ching Yee.


Criações de Wong Ching Yee, Romaria Mix Design, Lele Rodrigues, Cris Consalter, Paula Abreu e Natália Rosa integram a mostra de joias autorais.

Interpretar lendas, contos e histórias através de joias será o desafio que os alunos da Espaço Mix terão  no concurso anual promovido pela escola. A competição, que em 2016 terá o tema “Diz a Lenda...”, conta com o apoio da Roldão Fornitura, Rafael Coelho Fotografia e Escola de Gemologia José Bonifácio.

Completando a programação do dia, a joalheira e pesquisadora Ana Passos irá falar sobre fascinantes histórias de 12 joias. Uma delas é a famosa pulseira Jarretière encomendada por Marlene Dietrich à maison Van Cleef & Arpels por volta de 1937 (foto abaixo). A palestra é gratuita e terá início às 16h.



A pulseira Jarretière da Van Cleef & Arpels, cravejada com rubis e diamantes, foi usada por Marlene Dietrich no filme “Pavor nos Bastidores” (Stage Fright) de Alfred Hitchcock, em 1950. Segundo a maison, era a única joia da qual ela nunca se separou. Foi vendida a um colecionador por 990 mil dólares pela casa de leilões Sotheby’s, em outubro de 1992, alguns meses após a morte da atriz.

O Espaço Aberto acontece na sede da Espaço Mix (R. Joaquim Távora,1529 - Vila Mariana), entre 10h e s 19h.  Mais informações: (11) 2506-9470.

 


 




© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias