PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Normas técnicas

 

 
Joia br - 09 de outubro de 2014
 


ABNT implanta a Comissão de Estudos de Ligas de Metais Preciosos para Joalheria.

Da redação - A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) reuniu empresários do setor de joias e bijuterias e representantes de instituições de classe para a implantação da Comissão de Estudos de Ligas de Metais Preciosos para Joalheria. O encontro aconteceu no dia 30 de setembro, no auditório da Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio de Janeiro (Ajorio).

A reunião foi o primeiro passo de um movimento liderado pela ABNT e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com o apoio do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e da Ajorio para normalizar e certificar os segmentos de joias e bijuterias no Brasil. A implantação da comissão é uma demanda constante dos empresários e espera-se que os resultados reflitam positivamente no ambiente geral de negócios para o setor.

A falta de normas técnicas publicadas e difundidas facilita o trabalho daqueles que enganam o consumidor. Além disso, impede a concorrência justa e prejudica as exportações. “Este movimento é uma questão de sobrevivência para os que trabalham dentro de alto padrão de qualidade e seriedade. As empresas estão pedindo o comprometimento dos integrantes da comissão para que os objetivos sejam alcançados no mais breve espaço de tempo. Assim, teremos o respeito da comunidade nacional e internacional e credibilidade com as exportações”, destaca Angela Andrade, Diretora da Ajorio.

Nesta primeira reunião, foram definidos os nomes que ocuparão os cargos de coordenador e secretário da Comissão de Estudo de Ligas de Metais Preciosos para Joalheria: respectivamente, Angela Andrade (Ajorio) e Luciana Mofati, representante do Centro de Tecnologia Mineral (Cetem). A reunião também definiu o programa de trabalho da comissão e cronograma dos próximos encontros.

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias