PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Exclusivíssimas

 

 
Joia br - 09 de setembro de 2013
 


Com a marca consolidada, Adeguimar Arantes passa a criar joias e acessórios preciosos para seleto grupo de clientes.

Da redação - Ao longo de 30 anos de atuação como designer de joias, a goiana Adeguimar Arantes fez da riqueza de sua terra sua principal matéria-prima. Gemas e metais preciosos, flores, frutos, sementes e cipós se mesclam com harmonia em anéis, pingentes, colares, braceletes, brincos e broches. Surpreendentes, suas peças combinam o aparentemente inconciliável: o fazer artesanal e o luxo, a simplicidade da natureza com a sofisticação do design.

Com a grife que leva o seu nome consolidada no mercado nacional e no exterior, Adeguimar Arantes parte agora para uma nova fase, onde o que já era exclusivo se tornará ainda mais exclusivo. Ela elegeu um grupo de 60 clientes, um clube fidelizado, para as quais produzirá finíssimas joias - registradas e assinadas, além de criar, sob encomenda, acessórios como calçados, xales, lingerie, chaveiros e até objetos de decoração. Peças únicas!


Atendendo a um pedido de cliente, Adeguimar criou "sapatos joia" para uso diurno. O par da foto acima é feito com couro e fibra de guariroba e adornado com pérolas. A fivela é de ouro amarelo 18 k e tem 8 diamantes em lapidação brilhante.

O seleto grupo de privilegiadas clientes não é fruto de escolha aleatória. São famílias inteiras de mulheres - avós, mães, filhas - que há três décadas acompanham o trabalho de Adeguimar Arantes e reconhecem o valor e a qualidade de suas criações. São clientes que com ela compactuam o amor à natureza. São apaixonadas por joias, e conhecem não somente a joalheira, mas também a mulher sensível e solidária, engajada em causas sociais como o combate ao câncer de mama e o apoio a pessoas com deficiência auditiva.


Também feita sob encomenda, a sandália tem treliça de ouro 24 k e traz um pingente com a inicial da cliente em ouro 18 k e diamantes.

Fazendo novamente valer a criatividade que se tornou sua marca registrada, Adeguimar inova ao anexar à joia desenhos e croquis feitos à mão, embalagens únicas e um pequeno diário a contar cada passo da produção. O livreto registrará desde a fonte de inspiração até as diversas fases da confecção da joia, os materiais usados e suas origens, tudo documentado por meio de fotografias. Um histórico precioso para os que sabem apreciar obras de arte.

---------------
N.R.: Adeguimar Arantes manterá sua segunda marca de joias, que desenvolve em parceria com a filha Ioná - com peças de prata, gemas brasileiras e reciclados - (como o Joia br adiantou aqui).

Fotos: Pedro Wilson (divulgação)

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias