PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Verdura

 

 
Joia br - 09 de julho de 2014
 

Exposição em NY apresentará criações originais do joalheiro Fulco di Verdura.

Da redação - Para marcar o seu 75º aniversário, a Verdura apresentará uma exposição com mais de 150 criações do mestre joalheiro Fulco di Verdura. A mostra tem curadoria da estilista Carolina Herrera e de seu marido Reinaldo, amigos de longa data de Verdura, e também de sua filha Patricia Lansing.

"The Power of Style: Verdura at 75" estará aberta ao público de 14 outubro a 23 dezembro, em uma nova galeria adjacente à flagship da Verdura na 5ª Avenida, em Nova York. É a exposição retrospectiva mais importante na história da empresa e contará com uma seleção de joias originais e objetos de arte, desenhos de joias em guache, materiais de arquivo, pinturas em miniatura e fotografias.



Os braceletes originais "Cruz de Malta", criados por Fulco di Verdura para a estilista Coco Chanel, farão parte da exposição


O siciliano Fulco Santostefano della Cerda, duque de Verdura, começou sua carreira trabalhando com Coco Chanel, em Paris. Em 1934, foi para os Estados Unidos e se estabeleceu em Nova York. Abriu sua joalheria em 1º de setembro de 1939 (mesmo dia em que a 2ª Guerra Mundial foi declarada na Europa). e criou joias espetaculares para estrelas de Hollywood - incluindo Greta Garbo, Rita Hayworth e Katharine Hepburn-, e para figuras importantes da sociedade norte-americana e europeia.

Ward Landrigan comprou a empresa em 1984, seis anos após a morte do duque. "Durante três décadas, tem sido o meu sonho compartilhar a genialidade de Verdura com um público mais amplo e lhe dar o reconhecimento que merece como o joalheiro mais importante do século XX. Eu quero que as pessoas saibam quem foi este homem incrível e porque seu trabalho foi revolucionário", declarou Landrigan no comunicado à imprensa.

"Sinto-me honrada por fazer parte da exposição que celebra os 75  anos da Verdura. Fulco entendia como criar peças extravagantes e elegantes, dois elementos que não são frequentemente encontrados em harmonia, e ele conseguia isso com facilidade. Suas joias são uma fonte contínua de inspiração". Palavras de Carolina Herrera.


A atriz Joan Fontaine usou o broche "Winged" (topázios rosa, diamantes e ouro) no filme Suspicion, de Alfred Hitchcock (1941)

 


Tiara de Ouro, platina e diamantes (1956) - Verdura Museum Collection

Um dos principais joalheiros do mundo, Verdura é conhecido por seus projetos inovadores e criações com pedras preciosas de qualidade.


Broche “Lion’s Paw” (ouro, safiras, diamantes e concha natural), feito por volta de 1945 /
Broche Wrapped Heart, de ouro branco, rubis e diamantes (Verdura Museum Collection). No Dia dos Namorados de 1940, o ator Tyrone Power presenteou sua esposa Annabella com a joia, um clássico da Verdura

The Power of Style: Verdura at 75
de 14 outubro a 23 dezembro de 2014
745 Fifth Avenue, NY - EUA.

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias