PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Arte para vestir

 

 
Joia br - 08 de outubro de 2014
 


Francesca Romana Diana inspira-se na obra de Morgan-Snell para a criação de uma linha exclusiva de joias folheadas.

Da redação - A artista brasileira Morgan-Snell foi homenageada com trinta obras estampadas em joias de Francesca Romana Diana. Texturas, sensualidade, perspectivas em movimento, modernidade do traço e plasticidade perfeita dos corpos impressionaram a designer italiana, que criou uma edição limitada de joias banhadas a ouro e prata. A coleção foi lançada durante a feira Art Rio, realizada na primeira quinzena de setembro.

Em toda sua trajetória, Francesca Romana Diana sempre buscou parcerias com diversos artistas, como João de Orleans e Bragança (veja aqui) e Isabelle Tuchband (veja aqui). A semelhança entre Francesca e Morgan-Snell fascinou a designer italiana, que incorporou em suas criações as obras mais importantes da pintora. Ambas são mulheres fortes, à frente de seu tempo, que têm em comum o uso do metal nobre, já que Morgan-Snell costumava a usar folhas de ouro em suas obras.

Linha Morgan-Snell por Francesca Romana Diana

São onze modelos de colares (disponíveis com acabamento em gemas naturais ou em couro), onze modelos de brincos, catorze modelos de broches, vinte modelos de pingentes e mais de quarenta modelos de pulseiras/braceletes. “É muito gratificante poder assinar uma linha especial de joias com base na obra de uma mulher à frente do seu tempo, que pintava naquelas décadas em que as artes plásticas tinham maioria masculina. O fato de ela ser autodidata é ainda mais impressionante, pela excelência das obras”, declarou Francesca.

Morgan-Snell (1920 - 2007) nasceu em São Paulo e viveu entre a Europa e o Brasil durante toda a sua vida. Era pintora, gravadora e escultora e sua trajetória foi marcada por inúmeras curiosidades, como os 21 pássaros que viviam soltos ao seu lado em seu ateliê de Paris e as correspondências destinadas a “Monsieur Morgan-Snell”, uma prova da minoria feminina nas artes, na época. Realizou em seu trabalho um hino à beleza e ao corpo humano, na tradição dos grandes mestres da História da Arte.  A perfeição do estudo dos corpos em suas obras deve-se ao conhecimento da artista em anatomia, através do frequente estudo sobre o assunto. Mitologia grega e bíblica eram seus temas preferidos.

Francesca Romana Diana apresenta suas criações esta semana, em Belo Horizonte, durante o Minas Trend. Esta é a primeira participação da marca no evento de moda mineiro (saiba mais aqui).

Matéria relacionada:
>>> Vanilla, coleção verão de Francesca Romana Diana

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias